TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Vantagem Competiva

Ensaios: Livro Vantagem Competiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

CÁPITULO 11

OBTENÇÃO DE INTER – RELAÇÕES

O texto demonstra que a maioria das empresas descentralizou em unidades empresariais, visando pelos lucros, ou seja, abraçando o principio da autonomia, no entanto a descentralização incontrolada acaba destruindo na busca de inter- relações, dificultando a concentração de um todo.

A abordagem de inter- relação tangível exige que uma unidade empresarial compartilhe atividades em sua cadeia de valores com outras unidades, permanecendo uma entidade independente que atua com independência em outras atividades de valor.

Esta abordagem irá ajudar a identificar os impedimentos organizacionais para a obtenção de inter- relações presentes em muitas empresas e suas causas, Qualquer empresa com inter-relações significativas precisa de uma organização empresarial horizontal a fim de completar sua organização vertical.

Esta difusão sugere que uma nova forma organizacional para gerenciar a empresa diversificada será cada vez mais necessária uma que envolva um equilíbrio muito maior entre as dimensões vertical e horizontal da organização. Muitos desses impedimentos organizacionais para a obtenção de inter – relações baseiam-se no conflito percebido, então podem entrar em conflito com a eqüidade na opinião de alguns gerentes.

Portanto esta obtenção é facilitada pelo desenvolvimento de novos negócios internamente, ao invés de adquiri-los, o desenvolvimento esta baseado em inter relações, e unidades desenvolvidas organicamente terão estratégias consistentes com outras partes da empresa para atingir um resultado satisfatório.

CÁPITULO 12

PRODUTOS COMPLEMENTARES E VANTAGEM COMPETITIVA

O capitulo descreve as condições sobre as quais o controle sobre complementos, o enfardamento e o subsidio cruzado podem resultar em vantagem competitiva, assim como os riscos de cada pratica, também a estratégia de uma empresa em relação a complementos deve se modificar se com o desenvolvimento da sua industria.

A maior parte das indústrias é afetada de alguma forma por produtos complementares, ou seja, produtos usados pelo comprador juntamente com o produto destas indústrias, estes produtos complementares representam um tipo de inter- relação entre industrias.

A necessidade de controlar complementos para melhorar sua qualidade ou sua imagem pode ser maior no início da evolução da indústria complementar, devido à qualidade irregular ou à presença de empresas suspeitas.

As vantagens competitivas em potencial decorrem em termos gerais da habilidade para compartilhar atividades nas cadeias de valores, com o objetivo de fornecer partes do fardo. A empresa pode reduzir seus custos, fornecendo apenas único pacote, ao invés de qualquer combinação de serviços ou produtos desejados por um comprador particular.

Por isso a ferramenta de motivação é importante na tomada decisões para aumentar o lucro total e conseqüente o aumento das vendas em quantidades maiores de artigos rentáveis como resultados de descontos no artigo – base.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com