TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locação Obra

Trabalho Escolar: Locação Obra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Assunto: Marcação de uma obra

Bom através deste Relatório podemos adquiri um pouquinho de conhecimento quando o assunto de marcação de terreno para uma construção, o qual e muito importante para que possamos ter uma obra ou construção bem sucedida, para isso precisamos marcação bem aplicada, suas medidas conforme o projeto feito pelo Engenheiro ou Técnico de Edificação ou arquiteto.

A organização e fundamental, tem que preparar o terreno para que venha facilita todo o processo da marcação e construção, e até mesmo obedecendo normas administrativas como a limpeza do terreno, assim que o mesmo estiver limpo e indispensável a presença o Engenheiro da obra. Bom a transferência dos dados e medidas de um projeto para um terreno. É de grande importância, cuidados devem ser tomados para as medidas venha ser as mais precisas possíveis e Deve Utilizar instrumentos de medida como trena de pelo menos 20 metros e mangueira de nível, em perfeito estado de conservação deve também ter todos os materiais necessários (sarrafos, pregos, lápis, estacas e um bom auxiliar, entre outros, antes de tudo o principal que o projeto de implantação e locação da obra esteja na mão do construtor , pedreiro a partir daí começa o processo de marcação, As locações devem ser afastadas pelo menos 1 m das escavações das fundações e alicerces. Devem ser cravados firmemente no solo pontaletes alinhados e distanciados de 1,50 m e 20 metros, em seguida são pregados em nível com a mangueira de nível,e em terrenos em declive, as locações devem ser feitas em forma de degraus. Sobre os sarrafos devem ser marcados os alinhamentos das peças construtivas, de acordo com o projeto. Essas marcações são feitas com pregos,é conveniente marcar no sarrafo o número do eixo correspondente àquela marcação. O alinhamento efeito com fio de náilon ou arame fino. Em alguns casos podem ser necessário sarrafos intermediários, devido a grande distância entre os lados opostos do gabarito

Bom para que possamos concluir nosso assunto que e sobre marcação de terreno para execução de uma obra, podemos ver que se seguimos todas as normas obedecendo conforme o projeto que já foi aprovado pelos órgão que legaliza que e a prefeitura, não tem como da errado, pois o o inicio de uma marcação e algo fundamental para que sai tudo nos conformes e nos esquadros, e se for bem alocado não tem como dar errado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com