TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica De Produção E Qualidade

Dissertações: Logistica De Produção E Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  1.334 Palavras (6 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE DOM ALBERTO

CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Professor: Dorlei Antonio Schubert

Trabalho 1 – Logística de Produção e Qualidade

Jeferson R. Schoenherr.

Turma: N 53

Explicar logística de suprimentos – onde inicia e onde termina principal objetivo e exemplificar operações.

A logística de suprimentos seria um processo de planejar implementar e controlar de forma eficaz desde a aquisição do produto, a estocagem, a movimentação desses materiais e todas as informações relacionadas a estas atividades, que começa com a necessidade do cliente em adquirir o produto ate o atendimento dessas necessidades no qual possui algumas etapas:

Desenvolvimento seria a necessidade da compra, acompanhamento do processo de compra. Previsão de demanda passa pela a análise da quantidade de material a se adquirir para a produção do produto. Recebimento que inicia desde o monitoramento da carga até a conferência e inspeção dos materiais. Estocagem que e alocar os produtos em local adequado para a sua preservação dentro dos armazéns.

Explicar logística de produção – onde inicia e onde termina principal objetivo e exemplificar operações.

A logística de produção tem inicio com o planejamento, programação e controle da produção também conhecido como (PPCP) que tem por função receber matérias primas e outros componentes do estoque e os envia para a produção, manuseio, transporte interno e estoques em processo. Todos os sistemas que fornecem apoio para as decisões que de certa forma forem táticas e operacionais como: o que produzir e comprar, quanto produzir e comprar e quando e com que recursos produzir também e considerado logística de produção que tem por finalidade o produto certo e com o menor custo operacional possível expedido pela fabrica.

Explicar logística de distribuição – onde inicia e onde termina principal objetivo e exemplificar operações.

A logística de distribuição se refere a todas as solicitações de pedidos que foram realizadas pelos consumidores, também se relaciona como de que maneira esse pedido será entregue em mãos dos clientes, com quais modais de transportes a empresa vai expedir esse produto, qual se tornara a rota mais acessível para a entrega e como efetuar esses processos com o menor custo beneficio de forma que o cliente seja bem atendido. Então resumidamente a logística de distribuição e responsável pela a expedição que a retirada do estoque, transporte seja próprio ou terceirizado e a entrega ao consumidor final que e o produto solicitado pelo cliente e adquirido pelo mesmo.

Explicar o planejamento estratégico, para que serve quem desenvolve e como deve ser abordado na empresa

Planejamento estratégico e um processo administrativo que visa direcionar a empresa no caminho certo a serem seguido atuando de forma inovadora e diferenciada no mercado, determinando quais objetivos e como fazer para alcançalos dentro da organização. Podemos descrever o planejamento estratégico em quatro fases que são: diagnostico estratégico, missão da empresa, instrumentos prescritivos e quantitativos e controle e avaliação também são planos elaborados pelos presidentes das empresas que apontam para onde a empresa deve focar suas atividades porque a empresa tomará esse propósito e a partir de que momento executará tais atividades.

Explicar o planejamento tático, para que serve quem desenvolve e como deve ser abordado na empresa

O planejamento tático e mais limitado que o planejamento estratégico, pois e considerado de médio prazo e não de longo prazo como o estratégico ele está mais direcionado as atividades organizacionais, direciona para onde e como atingir as metas internas dentro das empresas com um processo permanente e continuo utilizando de forma eficiente todos os recursos disponíveis para a execução dos objetivos que foram previa mentes fixadas. E esses processos são desenvolvidos por uma parte organizacional inferior, ou seja, são executados por gerentes e coordenadores.

Explicar o planejamento operacional, para que serve quem desenvolve e como deve ser abordado na empresa

Planejamento operacional se preocupa com os métodos operacionais e disponibilidade de recursos que serão utilizados ao longo dos processos demonstra quais equipamentos vão ser necessários, quais métodos e sistemas vão ser aplicados e ao contrario dos outros planejamentos o operacional e de curto prazo e aponta para a empresa como fazer em termos de procedimentos, orçamentos, programação e comportamento, ou seja, seria uma analise dos objetivos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com