TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade nos sistemas de logística

Seminário: Qualidade nos sistemas de logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Seminário  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Qualidade em Sistemas Logísticos

Atividade Colaborativa

Tamanho da Fonte:

-A A +A

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo e postada por um de seus membros, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF".

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração coletiva e vale 3,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor ou acesse o ícone Por onde começar.

Bom trabalho!

Aula-tema 03: Transporte Aquaviário de Carga

O grupo já elaborou uma tabela com os principais problemas de Mobilidade Urbana de suas respectivas cidades e já escolheu qual cidade será a sede da empresa de transporte de passageiros e cargas, certo?

Também, na aula passada, já teve a tarefa de interligar a cidade-sede a mais 3 cidades, analisando a distância (quilometragem) e tempo médio de viagem, colocando os dados em uma outra tabela.

Agora, vamos começar a discutir como as mercadorias e pessoas que vocês transportam chegam até os Portos mais próximos.

Passo 1: O grupo deve, a partir da cidade-sede escolhida para empresa na aula anterior, selecionar, por meio do fórum de discussão, pelo menos dois portos brasileiros que fiquem próximos a esta cidade.

Dica: Pesquise sobre os principais portos brasileiros por meio dos materiais disponíveis em:

Agência Nacional de Transportes Aquaviários - <http://www.antaq.gov.br/Portal/Portos_PrincipaisPortos.asp> . Acesso em: 12 Jun. 2012.

Secretaria de Portos: <http://www.portosdobrasil.gov.br/rodape/coluna-1/assuntos/assuntos-1/sistema-portuario-nacional >. Acesso em: 12 Jun. 2012. Se preferir, https://drive.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-ERm1ha0pQdjdZWUE/edit?usp=sharing.

Para aprodundar as análises, acesse o documento, veiculado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), “Portos brasileiros: área de influência, ranking, porte e os principais produtos movimentados”, disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-ETEw3azJ2MkhLUW8>. Acesso em: 12 Jun. 2012.

Passo 2: O grupo deve fazer uma tabela apontando as distâncias, os tipos de rodovias existentes e o tempo médio de viagem entre as seis localidades selecionadas, isto é, entre as quatro cidades já escolhidas na aula anterior (a sede e outras três cidades) e as duas cidades onde se localizam os portos.

Observação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com