TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logotipo da WLE Austria

Tese: Logotipo da WLE Austria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Tese  •  5.801 Palavras (24 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 24

Sluiten

WLE Austria Logo (no text).svgMaio é o mês do Wiki Loves Earth Brasil 2014 - Patrimônio Natural

Aprecie a natureza, tire fotos, contribua com a Wikipédia e concorra a prêmios!

Britney (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Britney)

Britney

Álbum de estúdio de Britney Spears

Lançamento mundo 5 de novembro de 2001

Estados Unidos 6 de novembro de 2001

Gravação Outubro 2000 – Agosto 2001

Gênero(s) Pop, dance-pop, R&B, hip hop, pop rock, teen pop

Duração 39:47

Gravadora(s) Jive Records

Produção Britney Spears, Max Martin, Rami Yacoub, Darkchild, The Neptunes, Wade Robson, Justin Timberlake

Cronologia de Britney Spears

ÚltimoÚltimo

Oops!... I Did It Again

(2000)

In the Zone

(2003)

PróximoPróximo

Singles de Britney

"I'm A Slave 4 U"

Lançamento: 24 de setembro de 2001

"Overprotected"

Lançamento: 23 de dezembro de 2001

"I'm Not a Girl, Not Yet a Woman"

Lançamento: 5 de fevereiro de 2002

"I Love Rock 'n Roll"

Lançamento: 28 de maio de 2002

"Anticipating"

Lançamento: 1 de julho de 2002

(promocional para a França)

"Boys (The Co-Ed Remix)"

Lançamento: 2 de agosto de 2002

Britney é o terceiro álbum de estúdio da cantora pop norte-americana Britney Spears, lançado a 6 de novembro de 2001 pela Jive Records. Vendeu cerca de 18 milhões de cópias.1 2 3 4 No Brasil vendeu aproximadamente 500 mil cópias, uma ótima marca para artistas internacionais no país. O álbum foi marcado por ter letras mais desenvolvidas e mais adultas. O disco marca a transição de Britney Spears de cantora adolescente para uma cantora pop voltada para o público mais adulto e com faixas mais destinadas às pistas de dança. O álbum tem um estilo de música como o R&B e hip hop, com temas que abordam a chegada à idade adulta, o medo de crescer e sexualidade.5 Britney ousou na produção, tendo os colaboradores já conhecidos como Max Martin e Rami Yacoub,6 e diversos produtores novos, entre eles o então namorado de Britney, Justin Timberlake, Pharrell Williams, The Neptunes e outros. A própria Spears desempenhou um papel mais importante no álbum, escrevendo 5 das 12 faixas do disco, além de duas outras que são faixas bônus.

Após o seu lançamento, Britney recebeu críticas mistas pelos críticos de música pop contemporânea, que elogiaram o amadurecimento de Spears, mas criticaram suas novas formas, mais provocantes e sensuais. Como quase todos os álbuns de Britney, este também estreou direto na primeira posição da Billboard 200, vendendo 748 mil cópias apenas na primeira semana, recorde quebrado pela própria dois anos depois com o lançamento do álbum In the Zone, lançado em novembro de 2003. O álbum recebeu a turnê Dream Within a Dream Tour para ser promovido, definida pelos fãs como a melhor turnê de Spears, que começou em novembro de 2001 e terminou em julho de 2002, quando Spears anunciou férias de seis meses para gravar as faixas do álbum In the Zone. O álbum recebeu um Grammy Award para Melhor Álbum Pop Vocal.7

O álbum rendeu seis singles, que pela primeira vez não entraram no Top 10 da Billboard Hot 100. "I'm a Slave 4 U" fez polêmica devido ao controverso videoclipe, que mostrou um lado mais provocante e sensual de Spears. "Overprotected" foi bem recebida nos charts da Europa, e a versão "Darkchild Remix" de Overprotected foi famosa devido ao videoclipe. "Overprotected", "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman" e "I Love Rock 'n Roll" foram famosas ao ser tocadas no filme de 2002 de Spears, Crossroads - Amigas Para Sempre. "Boys" foi famosa devido a versão "The Co-Ed Remix", que traz a participação de Pharrell Williams, um dos produtores do álbum, e foi famosa ao ser incluída no filme Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro.

Índice [esconder]

1 Antecedentes

2 Composição

3 Singles

4 Promoção

5 Recepção da crítica

6 Faixas

7 Desempenho nas tabelas musicais

7.1 Charts semanais

7.2 Charts de fim de década

8 Certificações

9 Prêmios

10 Créditos

11 Referências

12 Ligações externas

13 Ver também

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

"Este é o primeiro álbum que eu realmente escrito e levado meu tempo, então quando eu realmente ouvir o álbum inteiro, será muito mais especial. Eu não sei se eu sou a melhor compositora do mundo, mas eu tinha que fazer muita diversão e espero ficar melhor e crescer."

Spears falando sobre sua experiência de composição para Britney.

Em maio de 2000, Spears lançou seu segundo álbum de estúdio, Oops!... I Did It Again.8 Spears trabalhou com produtores como Rodney Jerkins, David Krueger e Max Martin.9 Depois de seu lançamento, Oops! ... I Did It Again se tornou um sucesso internacional, e chegou ao número um na Billboard

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com