TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logótipo

Resenha: Logótipo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Este Portal é um espaço organizado pela comunidade do Campus da USP em São Carlos interessada em Escrita Científica. A motivação principal foi reunir material e ferramentas compilados e produzidos em várias iniciativas de pesquisadores do Campus, que reconheceram há anos a importância da Escrita Científica para a produção intelectual, científica e tecnológica. O Portal é um repositório de uma variedade de informações relacionadas à Escrita Científica, principalmente em português e inglês, e deve servir de guia a alunos e pesquisadores interessados em aperfeiçoar suas habilidades na área. Fornece também conexões a outras fontes de material para a escrita e tópicos relacionados.

O logotipo

O logotipo foi criado para ser coerente com os ideais do portal e cumprir a função de representá-lo como um local para “convergir” conteúdos e servir de ponto de partida para aceder a uma grande variedade de informação e serviços, com seriedade e simplicidade. O logotipo foi desenvolvido pensando em sua capacidade de transitar entre diversas mídias sem perder suas qualidades: legibilidade, flexibilidade, acuidade visual e usabilidade. Além do mais, foi desenvolvido seguindo a tendência do minimalismo, através da releitura da filosofia do arquiteto moderno Mies Van der Rohe: “Mais é menos”.

l e ferramentas compilados e produzidos em várias iniciativas de pesquisadores do Campus, que reconheceram há anos a importância da Escrita Científica para a produção intelectual, científica e tecnológica. O Portal é um repositório de uma variedade de informações relacionadas à Escrita Científica, principalmente em português e inglês, e deve servir de guia a alunos e pesquisadores interessados em aperfeiçoar suas habilidades na área. Fornece também conexões a outras fontes de material para a escrita e tópicos relacionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com