TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Militar

Casos: Logística Militar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Logística Militar

O Artigo Científico pesquisado demonstrar às diferenças entre o fluxo logístico empresarial e Militar após a Guerra fria. Em que a logística empresarial, apesar de ter novos conceitos, novas tecnologias em sua evolução histórica na terra, vários conflitos durante essas guerras a diferenciar da maneira dos militares, pois eles tinham apoio de outros combatentes para ter alimentos, vestir-se e manter-se equipados. Embora a logística empresarial seja de nível mais amplo, ela não aborda de forma incisiva as atividades como, por exemplo, a manutenção que é mais usada no meio militar.

A logística empresarial busca valorizar o tempo de entrega do produto, de preferência em curto prazo e local determinado. Na cadeia de suprimentos, o gerenciamento é de suma importância, aonde a eficaz e eficiência venha contribuir com a redução do preço da mercadoria entregue ao cliente final, ou seja, o objetivo maior nesta forma de logística é satisfação do cliente. Já para os militares são os desenvolvidos nos serviços de suporte ás tropas, porque uma falha nesta área pode custar vidas de milhares de cidadãos que lutam pela paz mundial.

Portanto, á logística empresarial é responsável pelo custo total de um produto e o sucesso ou não na área militar. Todos os gerenciamentos em ambas às partes são: o planejamento, organização e controle. O planejamento no meio empresarial consome a maior parte do tempo e envolve os seguintes fatores: transportes, localização das instalações, logísticas, estoques, fluxo de informações e armazenamentos. Já na logística militar considerar ás atribuições desenvolvidas: Recursos Humanos, Saúde, Suprimentos, Manutenção, Transporte, Engenharia e Salvamento.

Link de Pesquisa - 15/08/2013

http://www.eceme.ensino.eb.br/meiramattos/index.php/RMM/article/view/84/114

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com