TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lubrificação de rodas dentadas

Resenha: Lubrificação de rodas dentadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

3. O aço fundido pode ser também endurecido, inteiramente ou superficialmente.O tratamento de endurecimento produz certamente alguma distorção, porém, os aços-liga podem ser endurecidos com muito menor distorção que o aço carbono.

4. Se a precisão do perfil é necessária como no caso de altas velocidades, deve-se escolher um material que apresente um mínimo de distorção, mesmo assim pode ser necessário retificar ou polir os perfis, de modo a se obter a precisão necessária.

5. A indústria automobilística, por processos cuidadosamente controlados para manter a distorção mínima, usa ligas endurecidas superficialmente sem a operação de retificação final.

Em situações severas de serviço, pode ser usado a nitretação, um processo caro, somente justificável em certos casos. Não há muito problema de distorção, porque o processo é conduzido em temperaturas relativamente baixas.

1. Em situações severas de serviço, pode ser usado a nitretação, um processo caro, somente justificável em certos casos. Não há muito problema de distorção, porque o processo é conduzido em temperaturas relativamente baixas.

2. Alguns materiais não-metálicos são usados em engrenagens para transmitir potências relativamente significantes como, por exemplo, o couro cru, produtos de fenol laminados (baquelita,textolite, etc.) e nylon. Uma vantagem dos não-metálicos é o baixo nível de ruído.

Lubrificação em engrenagens

1. Lubrificação em engrenagens

2. Excetuando-se engrenagens plásticas pouco exigidas, todo conjunto de engrenagens devem ser lubrificado para prevenir desgaste superficial.

3. Controlar a temperatura na interface é importante porque se muito altas, podem diminuir a vida útil das engrenagens.

4. Lubrificante removem calor e separam as superfícies de um contato direto, reduzindo atrito. Lubrificante suficiente deve ser utilizado para transferir o calor gerado por atrito para o meio ambiente sem permitir que o engrenamento se aqueça em demasia.

5. A maneira preferida para se lubrificar é colocando as engrenagens

6. em caixas, de modo que elas ficam parcialmente submergidas. A rotação da engrenagem leva o lubrificante para regiões que não estão submergidas. O óleo deve ser limpo de livre de contaminações, sendo trocado periodicamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com