TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lucratividade

Resenha: Lucratividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

Por menor que seja sua familiaridade com os números, é importante que você determine o quanto espera ter de rentabilidade e acompanhe os lucros e indicadores da sua empresa.

.

Lucratividade é o resultado positivo, após deduzir do faturamento custos e despesas. O cálculo da lucratividade é obtido através da fórmula: Resultado Líquido dividido pelas Vendas. Não existe um padrão ideal para a Lucratividade. Você deverá comparar o lucro líquido obtido na sua empresa com a média do setor em que atua.

Existe, ainda, outra forma de apurar a Lucratividade da empresa, porém é necessário ter um controle permanente dos estoques, sendo que, a cada venda realizada, torna-se necessário conhecer também os custos correspondentes a esta venda.

Dessa forma, a Lucratividade seria calculada da seguinte forma: Vendas (-) Custo das Mercadorias Vendidas, Despesas Variáveis, Despesas Fixas e Financeiras (=) Resultado Líquido, que dividido pelas Vendas, resulta no índice de Lucratividade

A produtividade, por exemplo, é um dos fatores que merecem atenção, pois com o aumento da concorrência, as margens estão cada vez menores e as empresas são obrigadas a vender mais e, na medida do possível, reduzir os custos e despesas.

Com o mercado consumidor está cada vez mais exigente, a empresa só consegue a fidelização dos clientes oferecendo produtos e serviços que agregam valores a eles, mas que para você não gerem maiores custos operacionais.

Outro indicador para o qual seus olhos devem estar bem abertos é a lucratividade

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com