TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, conta como a companhia alcançou recorde de vendas e lucratividade nos últimos anos, consolidando-se como lider na indústria de calçados da América Latina

Artigo: Presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, conta como a companhia alcançou recorde de vendas e lucratividade nos últimos anos, consolidando-se como lider na indústria de calçados da América Latina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Artigo  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, conta como a companhia alcançou recorde de vendas e lucratividade nos últimos anos, consolidando-se como lider na indústria de calçados da América Latina.

Quais são os principais fatores de sucesso da Alpargatas?

Temos um ótimo desempenho porque a demanda de calçados está muito aquecida e sabemos capturar as oportunidades decorrentes desse cenário de forma mais rápida que a concorrência. Outro fator determinante do nosso crescimento é a nossa experiência em gestão de marcas. Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland, Sete Léguas, Flecha e Meggashop conquistaram a lealdade de consumidores, no Brasil e no exterior, pela clara percepção de superioridade de suas propostas de valor.

Em que essas marcas se destacam?

Em inovação, tecnologia, design e comunicação. Com produtos que atendem aos desejos de consumidores de todos os perfis. Em Havaianas, a Soul Collection é um exemplo de inovação. Os tênis feitos com o solado e a palmilha iguais aos das sandálias surpreenderam os consumidores da Europa e do Brasil. Reforçamos o portfólio de produtos Dupé para estar mais presente em seus mercados-alvo. Topper avançou com calçados, vestuário e acessórios para outras categorias esportivas, além do futebol, tais como tênis e running. O rugby, esporte que será olímpico em 2016, passou a ser patrocinado pela Topper. Rainha lançou 21 modelos e Mizuno tem resultados espetaculares. O Creation 11, com a tecnologia Wave, é um sucesso de vendas, além dos outros modelos de running e vestuário. Timberland colocou no mercado a linha Jardins, de calçados casuais, cujo nome passou a ser usado mundialmente pela proprietária da marca. Por último, já reposicionamos Sete Léguas, focando em produtos de maior giro e retorno.

A Alpargatas está mais presente no varejo. Por que é importante atuar nesse negócio?

Atuar no varejo é importante para uma empresa de marcas porque representa um adicional de volume de vendas, ajuda a fortalecer as marcas, além de permitir a identificação de tendências, necessidades e aspirações dos consumidores.

O processo de internacionalização continuou avançando?

Bastante. Já operamos diretamente em sete países, onde trabalham 30% dos 17,5 mil empregados da companhia. A Alpargatas Argentina, a Alpargatas USA e a Alpargatas Europa desempenham um papel importante em nossa estratégia de sermos grandes internacionalmente. Havaianas aumentou sua presença nos varejos calçadistas norte-americano e europeu, o que nos permitiu ampliar em 86% o volume de sandálias e acessórios vendidos pela Alpargatas USA e pela Alpargatas Europa. Continuamos a trabalhar fortemente para transformar Topper, que já é líder na Argentina, em uma marca relevante na América Latina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com