TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lugar Onde Vivo

Dissertações: Lugar Onde Vivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Gabriela Gruber

Tema: O lugar onde vivo

Cadê Nossa Qualidade de Vida?

Crescimento urbano desordenado

Desde que vim ao mundo, resido na pequena cidade de Lontras/SC, lugar com 10.248 habitantes. Temos um povo batalhador que luta e trabalha a cada dia para que seus direitos sejam respeitados no meio em que vivem.

Os habitantes de Lontras, em geral, querem observar mudanças. Cadê as mudanças? Queremos igualdade entre as pessoas! Nós, cidadãos, queremos que os direitos sejam cumpridos de forma igualitária. Nossa cidade está crescendo de uma maneira muito acelerada e desordenada.

Um exemplo do crescimento desordenado da nossa cidade são os loteamentos, que devem ser construídos seguindo alguns critérios. As ruas dentro de um loteamento devem seguir a norma de 12 metros de largura, com o esgoto canalizado dos dois lados da via. Por acaso, as estradas municipais na sua maioria não segue este padrão corretamente. O esgoto canalizado dentro de um loteamento vai parar muitas vezes a céu aberto nas vias públicas por falta de infraestrutura e planejamento do poder público do nosso município.

Logicamente, também em um terreno é preciso ter água encanada, energia elétrica, ruas pavimentadas; 35 % da sua área deve ser destinada a áreas verdes •, vias públicas e equipamentos urbanos. Água encanada e energia elétrica nosso município disponibiliza para toda a população, mas a maioria das estradas não são pavimentadas. A área verde do nosso município é pouquíssimo preservada. Em geral, tudo está sendo muito mal planejado.

Por causa desse crescimento urbano tão desordenado, em que o poder público não planeja as coisas de forma correta e não cumpre toda a legislação, do município não conseguiu instituir o programa nacional “ Minha Casa, Minha vida” .Lontras não conseguiu a estrutura completa necessária para portar corretamente esse programa.

Então, em minha opinião, o poder público do nosso município deveria rever todas as coisas que foram e que estão sendo feitas, reconsiderar as leis, legislações e planejamentos e procurar fazer com que tudo fique da forma mais correta, cumprindo todas as leis determinadas pelo governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com