TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lugares gratuitos para freelancers em grandes empresas

Projeto de pesquisa: Lugares gratuitos para freelancers em grandes empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.555 Palavras (7 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ……………………………………………………………………….……3

2 DESENVOLVIMENTO ……………………………………………………………………4

2.1 Questão 1 4

2.2 Questão 2 4

2.3 Questão 3 5

2.4 Questão 4 5

2.5 Questão 5 6

3 CONCLUSÃO ……………………………………………………………………………..7

REFERÊNCIAS ………………………………………………………………………...…..8

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vou responder questões propostas sobre o texto “Freelancers abrem espaço nas grandes empresas”. Que é uma nova tendência que veio para ficar, trabalhos temporários, vem com tudo tomando muitas vezes os lugares dos funcionários fixos.

2 RESOLUÇÕES DAS QUESTÕES PROPOSTAS

01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

R: A organização burocrática é um tipo de poder ou de dominação, que limitam seus funcionários com tarefas altamente rotineiras, regras e regulamentos muito formalizados. Diferente das empresas citadas no texto que não tem um vínculo formal entre os profissionais e as empresas, pois as gerações, mas novas querem liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos, dando aos profissionais uma flexibilidade nos contratos, tornando-os assim mais criativos nas tarefas especificas. Esse modelo permite que as empresas tenham resultados, mas rapidamente a um custo mais baixo.

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM. Seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação as necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

R: O Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012 o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. O site gradualmente adicionou suporte para alunos em várias outras universidades antes de abrir para estudantes do ensino médio e, eventualmente, para qualquer pessoa com 13 anos ou mais. Um estudo de janeiro de 2009 do Compete.com classificou o Facebook como a rede social mais utilizada em todo o mundo por usuários ativos mensais.

O Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys", enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.

03. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

R: Na letra “d” temos o uso do discurso direto presente pelo uso de aspas, a voz de autoridade presente por meio do nome (Carolina Azevedo) o cargo por ela ocupado (Executiva da empresa de Recrutamento Michael Page) e ate a empresa que ela trabalha (Michael Page). Já na letra “e” temos a voz de autoridade, o uso do discurso direto e a citação de dados estatísticos (20% de nosso faturamento no Brasil). Nas letras “a, b, c” temos apenas alguns dados de pesquisa do autor do texto.

04. O texto apresenta o que ele afirma ser “uma tendência que veio pra ficar” que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação para a empresa, restringindo-se a um ultimo paragrafo sobre uma insatisfação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar critico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais sãos as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?

R: As vantagens do freelance:

•Ser o próprio patrão: esta pode ser uma grande vantagem. O freelancer escolhe o horário de trabalho que mais lhe convém, e o local de trabalho, seja em casa ou num estúdio. É necessária muita disciplina para cumprimento de prazos, mas também algum respeito por horários de descanso.

•Escolher os clientes: é uma grande vantagem poder escolher os clientes com quem vamos trabalhar, havendo sempre um grande entendimento e cooperação entre o designer e o cliente, para evitar mal entendidos e criar uma relação harmoniosa, resultando na satisfação do cliente, e no seu retorno.

•Escolha de preços: geralmente os trabalhos efetuados em freelance são cobrados por hora de trabalho, o que permite chegar a valores mais justos do que o tabelamento de serviços.

Outra vantagem é poder ser flexíveis em relação aos orçamentos, de modo a manter os clientes, podendo fazer descontos.

•Liberdade criativa: a liberdade criativa é fundamental em qualquer projeto. Ao ser o seu próprio patrão, o freelancer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com