TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lutas

Resenha: Lutas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Por que e como a capoeira e o boxe podem ser utilizados para desenvolver a "pluralidade de manifestações de cultura corporal do Brasil e do mundo”?

Em primeiro lugar, esses dois esportes oferecem o benefício de qualidade de vida e bem estar. São muitas as possibilidades do corpo humano através da capoeira e do boxe, pois envolvem esporte, esforço físico, respeito às regras próprias organizadas e com isso os benefícios à formação do indivíduo são visíveis. O aluno ou atleta tem a consciência que é um corpo em movimento, pois pode ser conhecido, conseguirá se conhecer e assim dominar seu próprio corpo.

Eles podem ser utilizados para desenvolver a pluralidade de manifestações de cultura corporal à medida em que forem se organizando parcerias, campanhas, redes de cidadania, qualidade de vida, enfim, pois tanto a nivel de Brasil como de mundo, a visão não deve ser somente para pessoas com necessidades especiais, mas também para aquelas pessoas excluídas desse processo de desenvolvimento social, para todas, como um todo, participarem da formação educacional, cultural e amparo à vida.

Tanto no Brasil como no mundo existe diferenças de classes sociais, por essa razão, esses esportes, seriam manifestados como uma saída para os mais desvaforecidos, ou seja, uma ascenção para um melhor nível social.

Sendo assim, por serem dois esportes repletos de peculiaridades onde envolvem diferentes locais, culturas e variantes, promove-se uma discussão por que têm a capacidade de produzir uniformidades (regras) e também diferenças, e com isso, transformam o universo onde se encontra e recebe influências que o transformam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com