TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAPANDO UM PERFIL OPONENTE

Tese: MAPANDO UM PERFIL OPONENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro Líder: Carlos Henrique Formação: Administrador Objetivo: Impedir a construção da Gravadora Alegação: Perturbação da ordem Pública Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito). Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora Negociador: Jorge Andrade Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos. Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Sou Jorge Andrade, represento a Gravadora Musical Gift, sou formado em Estrategista de Negócios e tenho como principal objetivo negociar com a Associação de moradores, onde estamos dispostos a propor melhorias ao bairro, desde que, a negociação ofereça beneficio a todos, visando a liberação/ instalação deste empreendimento no bairro.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável Simpático. Acredita no relacionamento de confiança. Cordialidade e paciência.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo Não cooperativo. Age de acordo com seus interesses. Coerção, medo e ameaça.

Segundo o Modelo de Carl Jung, foi possível identificar que o Carlos Henrique, Líder da Associação dos moradores é uma pessoa de perfil Restritivo, a pessoa que possui este perfil geralmente não cooperativo e que age de acordo com seus interesses, enquanto que, o Jorge Andrade, se assimila ao perfil Amigável, suas negociações visam e combinam a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Foi possível identificar que o Carlos Henrique, Líder da Associação dos moradores é uma pessoa de perfil Restritivo, a pessoa que possui este perfil geralmente age de acordo com seus interesses enquanto que nos da Gravadora Musical Gift mantemos um perfil Amigável, nas negociações visando um relacionamento de confiança, cooperativo e simpático com os nossos oponentes, independente do fato de alcançar ou não os nossos objetivos.

O objetivo de instalação deste empreendimento neste bairro é referente ao custo à logística e ambiental ideal que há no local. A nossa principal estratégia é convencer os moradores do que o progresso é inevitável, pois se não for o nosso empreendimento haverá outros que irão se interessar pelo bairro e nos estamos propondo um investimento de melhorias no local e na região ao redor, alguns benefícios como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, referente à segurança iremos propor juntamente com a Prefeitura um ponto policial com ronda alternativa durante o dia e a noite. Em relação aos barulhos nossa Gravadora tem investido cada vez mais em tecnologia avançada nos acústicos dos estúdios ficando assim quase imperceptível a sonorização. E consequentemente também haverá a valorização dos imóveis.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Nota-se que o clima na organização é de estrema ansiedade e expectativa com determinados fatores como: promoção, a nova estrutura da Gravadora, com o desafio de lidar com o novo ambiente, bem como os aspectos pessoais tornam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com