TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAPANDO UM PERFIL OPONENTE

Projeto de pesquisa: MAPANDO UM PERFIL OPONENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Perfil dos oponentes.

Associação de moradores do bairro.

O líder desse grupo na negociação é o morador Carlos Henrique ele é formado em Administração, ele junto à associação de moradores do bairro “Jacarandá” localizado no interior de São Paulo. Tem por objetivo impedir a implantação da gravadora “New Music” no bairro, pois tem como alegação que a New Music irá trazer transtornos para o bairro tais como barulho, aumento na criminalidade e atrapalha a infra-estrutura do bairro.

Os moradores são em maioria pessoas da 3ª idade, são conservadoras e questionadoras que prezam o sossego e tranqüilidade.

Eles têm a idéia fixa de que o lugar onde moram não precisa dos progressos que a vinda da gravadora pode trazer ao bairro.

A gravadora

O negociador Jorge de Andrade estrategista de negócios, é o representante da gravadora “New Music” no processo de negociação com os moradores do bairro Jacarandá, ele tem vasta experiência em negocia em meios a conflitos.

Jorge pretende conseguir a liberação do projeto e instalar a gravadora no bairro, ele defende que não á como impedir o progresso, pois é inevitável, e que a vinda da gravadora pode trazer melhorias ao bairro desde que a negociação traga benefícios para todos.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável Tem como característica o relacionamento de confiança, procura agir com simpatia. Usa a cordialidade e é paciente.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restritivo Age de acordo com seus interesses, não coopera. Coerção, medo e ameaça, gera conflito para interferir na negociação

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Principais pontos a serem negociados:

Gravadora “New Music”: Liberação da obra junto à secretaria responsável e aprovação da associação de moradores da construção da gravadora.

Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade.

Analise da situação: Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias.

Planejamento: Objetivo da Gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas. O objetivo da New Music e a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores é levar alguns moradores a uma visita à matriz da gravadora, para que os mesmos possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga.

A gravadora utilizara os seguintes argumentos:

Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno;

Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando o transito no interior da cidade;

Segurança – A gravadora se compromete juntamente com o apoio da secretaria responsável elaborar em curto prazo, um projeto de segurança para o bairro.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Caso o projeto não seja aprovado;

A construção da nova sede afeta diretamente na vida dos trabalhadores da gravadora, visto que alguns trabalhadores serão remanejados e promovidos. A incerteza da construção da nova sede deixa os funcionários tensos e inseguros, refletindo diretamente na produtividade que diminui a cada mês.

Caso haja uma negativa por parte da associação de moradores, a vida dos trabalhadores da gravadora ficara estagnada, o que causara desanimo profissional, diminuindo consideravelmente a produtividade, deixando de gerar lucros à gravadora.

5. FEEDBACK

Prévia das negociações e feedback;

A meu ver, após 20 dias de negociação, os moradores estão mais amistosos, tendo em vista que nesta primeira reunião já aceitaram visitar a sede da gravadora, e sobre as propostas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com