TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DE MERCADO

Trabalho Escolar: MARKETING DE MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS GERENCIAIS

DOUGLAS FERNANDO TUMELERO

PROCESSOS GERENCIAIS

Quilombo-SC

2013

DOUGLAS FERNANDO TUMELERO

MARKETING DE MERCADO

Trabalho apresentado ao Curso Superior em Tecnologia de Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplina: Marketing de Mercado, Diagnostico organizacinal, Custos e Formaçao de Preços,Etica,Politica e Sociedade,Metodologia Cientifica.

Prof. Marcos Marques – Henry Nonaka - Rinaldo Lima – Edilson Golçalves Moreira – Marcia Bastos – Reinaldo Nishikawa

Quilombo-SC

2013

SUMARIO

1. INTRODUÇÂO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

3. CONCLUSAO...........................................................................................................8

4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.........................................................................9

1. INTRODUÇÂO

Hoje, nos deparamos com um tipo de profissional que cresce cada vez mais no mundo empresarial, são os profissionais de nova geração . Cada vez mais, os profissionais que se encaixam no conceito de nova geração ganham espaço e oportunidades dentro das organizações.

Os profissionais com estas características são jovens que estão nas faixas dos 20 aos 30 anos de idade e que possuem um grande potencial para o trabalho em equipe, ambição, são estudados, falam mais de um idioma, se dedicam aos projetos da organização, possuem uma liderança nata e buscam ao mesmo tempo, reconhecimento, crescimento profissional de maneira rápida e dinâmica e principalmente, prezam a qualidade de vida.

Essas pessoas que vivem hoje, vieram de gerações diferenciadas e estão em um contexto histórico onde a diversidade fala mais alto, e isso representa para as empresas um alto valor estratégico e elemento indispensável de competitividade.

Existem metodologias para diagnosticar as diferenças e explicar o que motiva os profissionais nascidos nos anos 80 a 90 e o que eles podem dar às suas empresas, sendo que este diagnóstico é feito a partir de análise do contexto em que cresceram e das mudanças sociais e políticas por que passaram.Vendendo seus produtos porta a porta.

Os profissionais de nova geração são em grande parte, os filhos dos profissionais de uma geração que nao conheciam esse tipo de vendas. Cresceram vendo a luta diária destes profissionais para se manterem em empregos onde eram poucos valorizados e presenciando a “ausência” dentro da família por conta do trabalho. A Geração que viveu grandes transformações também teve várias transformações, começando pelo desenvolvimento de metodologias e formas de ver o tempo de outra maneira, não apenas focando a vida profissional.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Quem disse que seria fácil

Em vendas, o importante é procurar ouvir o cliente para entender o que ele quer. Só assim, é possível vender mais e melhor. Vender mais e da melhor forma que existe é o que garante o sucesso para um negócio. É bom ressaltar que a melhor forma é a forma como o cliente precisa.

O que isso quer dizer? Vamos pegar o exemplo da Boticario, cadeia de lojas de perfumes do dia-a-dia. As lojas têm um sortimento fantástico de produtos, nem tão fantásticos assim. A vantagem competitiva é a exposição e a disposição de produtos. Sempre de fácil acesso, organizados por tamanhos e por uso final em combinações de fragancias que impactam o cliente à primeira vista. A organização é tal que fica impossível alguém não encontrar mesmo se procurar sozinho.

Mas aí vem o outro lado da história, que é o de atender o cliente da forma como ele precisa. Sempre que qualquer cliente necessita de ajuda, há um atendente que mais se parece com um anjo da guarda. Está sempre perto e com muita vontade de dar o carinho que o consumidor tanto quer.

Moral da história: a loja da Boticario é projetada para permitir auto - atendimento e o pessoal é contratado e treinado para fazer o atendimento mais cortês e prestativo.

Margem líquida de nove por cento contra média de três por cento do resto do varejo. Isto demonstra muita competência. A Boticario sabe o que o seu cliente quer e como ele precisa ser atendido.

Vende mais e melhor.Se todos os negócios querem crescer vendendo mais e melhor, por que só alguns conseguem de verdade? A cada venda, o vendedor sabe exatamente por que o cliente comprou ou não. O cliente diz para o vendedor o que o concorrente ofereceu e por que comprou dele.

O que faz com que alguns negócios tenham mais sucesso do que outros, é tornar essas informações úteis ao dia-a-dia.

Promoções

A Importância da Promoção de Vendas e do Merchandising para a Comunicação de Marketing e a Propaganda .

O presente artigo aborda o tema Promoção de Vendas e todos os aspectos acerca de atividades de comunicação de empresas ou produtos.

São apresentados o Mix de Marketing, os objetivos da propaganda, o Merchandising, bem como ferramentas de promoção dirigidas ao consumidor, ao comércio, além de ferramentas de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com