TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing. Análise da participação de mercado

Tese: Marketing. Análise da participação de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  Tese  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 4

A) Quais são como funcionam as cinco ferramentas que verificam o desempenho do plano de marketing:

Análise das vendas: tem como base medir as vendas reais em relação às metas, utilizando dois tipos de ferramentas; A analise de variação das vendas (verifica a contribuição relativa de diferentes fatores para um desvio no desempenho das vendas) A microanálise de vendas: verificam produtos específicos, territórios e outros elementos que não conseguiram atingir as metas de vendas esperadas (seu objetivo é determinar fatores “determinação de preço, volume mais baixo, territórios especificos entre outros, que contribuam para que as metas de vendas não fossem alcançadas”).

Análise da participação de mercado: é um rastreamento de participação de mercado, verifica se a porcentagem de vendas esta no seu limite de satisfação, verificando preços para obter fidelidade com os clientes.

Análise das despesas de marketing em relação as vendas: Verifica os limites da empresa, até quanto poderá ser gasto para alcançar suas metas de vendas.

Análise Financeira: É usada pela administração para analisar os fatores que afetam a taxa de retorno sobre o patrimônio liquido da empresa.

Análise do desempenho em relação ao mercado: Tem como base analisar antecipadamente sinais de problemas existe dois tipos de analise: “Analise com base nos clientes: ter qualidade nos produtos e serviços, e satisfazer clientes e ajudar clientes com duvidas”, “Analise com base nos grupos de interesse: Satisfação pela empresa e desempenho de funcionários, fornecedores, distribuidores, varejistas”.

B) Novas tendências de mercado:

Os profissionais de marketing devem estar sempre preparados para identificar novas tendências, a fim de garantir mudanças e boas oportunidades que sejam lucrativas.

Deve também se concentrar em seus concorrentes para detectar possíveis falhas, identificar decisões precisas sobre marketing, no setor de tecnologia o cenário é mais preciso do futuro como a extensão do passado; analisar as ações dos clientes e outros grupos de interesse; monitorar os acontecimentos sociais e técnicos a medidas que eles ocorre; e observar as interações dessas quatro abordagem para descobrir tendências potenciais.

O objetivo final para qualquer profissional de marketing é compreender a verdadeira natureza da tendência e determinar como ela provavelmente influenciara a macro e microambiente que em particular são; os clientes, os participantes do setor, a empresa e suas ofertas.

Devemos ser sempre criativos, pesquisar, e estar ligados sempre às novas tendências para satisfazer nossos clientes e atingir as metas da empresa.

Vale lembrar que tendência é uma direção ou sequencia de eventos que possuem custos impulsos ou durabilidade, é observada em varias áreas do mercado e atividades de consumo, fazer pesquisas de seus produtos (pesquisa de satisfação) tem colocado varias empresas a ser lideres de vendas em seus segmentos.

C) Cinco papeis no processo de compras;

 Reconhecimento do problema: É a necessidade do comprador, necessidade em ter aquilo que precisa e que o mercado tem a oferecer.

 Busca por informações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com