TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Tese: MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Tese  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 2:

1. Definir em equipe, de acordo com o estudo feito no passo 1, qual será o material metálico utilizado no vasilhame que o grupo desenvolverá e apresentar as características desse material.

O material utilizado é o alumínio. Suas características: O alumínio é um metal leve, macio e resistente. O alumínio não é tóxico como metal, não-magnético, e não cria faíscas quando exposto a atrito, além de ter uma excelente resistência à corrosão e durabilidade devido à camada protetora de óxido. Por ser um bom condutor de calor, é muito utilizado em panelas de cozinha.

O alumínio é um dos materiais de melhor custo benefício à disposição, com importantes propriedades que proporcionam economias consideráveis – é cerca de duas a três vezes mais barato que o cobre e de grandes melhorias tecnológicas. Facilidade de limpeza e conservação. A reciclagem do alumínio, insumo principal na produção das latas de cerveja e refrigerantes, representa uma grande vitória contra a degradação da natureza. Estima-se que o alumínio pode levar de 100 a 500 anos para se degradar por completo na natureza, enquanto que o ciclo da reciclagem o elimina em 30 dias. O alumínio é uma material 100% reciclável, e seu reaproveitamento elimina a necessidade de emissão de CO2 na atmosfera pela produção. A emissão cai para 5% no processo de reciclagem.

2. Justificar a escolha do material do vasilhame, relacionando com a bebida que será armazenada no mesmo.

A bebida que escolhemos para ser armazenada no nosso vasilhame foi a cerveja, na qual seja conservada por mais tempo possível em temperatura ambiente ou inferior, pois o alumínio é um excelente condutor de frio e de calor, não “enferruja” e é a verdadeira barreira contra a luz, o oxigênio, a umidade, o odor e as impurezas externas, aumentando a vida útil dos produtos e evitando sua contaminação.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »