TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Monografias: MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  1.969 Visualizações

Página 1 de 3

CAPITALISMO - SOCIEDADE DE CONSUMO – MEIO AMBIENTE.

A cada dia que se passa, o consumo aumenta em todo o mundo. Empresas oferecem os mais variados produtos, em conjunto com os anúncios publicitários que propõe o consumo a todo o momento. Chamamos de consumo o ato de adquirir-se aquilo que é necessário a sua subsistência e também aquilo que não é indispensável ao ato do consumo de produtos supérfluos, denominamos consumismo. Nota-se que há uma dupla face da sociedade de consumo e sua relação com o meio-ambiente no aspecto de consumir cada vez mais e acompanhar o progresso, por outro lado a questão do consumo exagerado sem as devidas preocupações com o meio ambiente gera consequências irreversíveis. A sociedade deve modificar urgentemente seu consumismo, mudando o paradigma que a relação de consumo e o desenvolvimento andam juntos. Uma vez que as grandes demandas da produção e do consumo afetam diretamente a retirada de matérias primas da natureza, com a poluição do meio ambiente.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Desenvolvimento sustentável significa obter crescimento econômico necessário, garantindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social para o presente e gerações futuras.

É cada vez mais visível o quanto o ser humano está destruindo o meio ambiente. O crescimento das cidades, as indústrias e os veículos estão causando transtornos para o ar, o solo e as águas. O desenvolvimento é necessário, porém, o ser humano precisa respeitar o meio ambiente, pois dependemos dele para sobreviver neste planeta. É importante que haja a viabilidade econômica nas ações voltadas para a produção de bens e serviços, mas estes não devem comprometer o futuro das próximas gerações.

ENERGIA RENOVÁVEIS.

O vídeo está relacionado à área de Gestão Comercial, pois mostra a questão da responsabilidade ambiental empresarial, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta. Atualmente é indispensável o comprometimento ambiental, as empresas estão cada vez mais buscando profissionais ligados a este segmento. A sociedade busca empresas comprometidas em oferecer serviços visando o cuidado com o meio ambiente. Por este motivo o vídeo agrega ao conhecimento e mostra que devemos nos preocupar com esta questão.

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

A responsabilidade social está cada vez mais sendo discutidas nas empresas. A empresa que atua com responsabilidade e oferece produtos sustentáveis tem uma grande credibilidade no mercado, pois os consumidores estão cada vez mais conscientes. A relação “mundo do trabalho” está associada a questão dos produtos oferecidos e em projetos que podem ser desenvolvidos dentro de uma organização.

ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL CONAMA 01/86.

Ao analisar as afirmações, conclui-se que a afirmativa correta seria a letra A, sendo as duas afirmações verdadeiras, e a segunda uma justificativa correta da primeira.

CONCLUSÃO

Entende-se que se não cuidarmos do nosso planeta não haverá possibilidades futuras de vida, precisamos conscientizar e buscar projetos e soluções para que possamos manter o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com