TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA; MÉTODOS QUANTITATIVOS; ÉTICA; POLÍTICA E SOCIEDADE

Trabalho acadêmico: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA; MÉTODOS QUANTITATIVOS; ÉTICA; POLÍTICA E SOCIEDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.503 Palavras (7 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ANA CAROLINA QUEIROZ DOS SANTOS

ANTONIA DAMIANA DE AQUINO MAGALHAES

CARMELITA RODRIGUES DE LIMA

DANIELA CRISTINA VILHENA DE BRITO

FABIO RODRIGUES FERREIRA JUNIOR

FRANCISCA TEREZINHA DE SOUSA E LIMA

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA; MÉTODOS QUANTITATIVOS; ÉTICA; POLÍTICA E SOCIEDADE.

Castanhal-Pará

2013

ANA CAROLINA QUEIROZ DOS SANTOS

ANTONIA DAMIANA DE AQUINO MAGALHAES

CARMELITA RODRIGUES DE LIMA

DANIELA CRISTINA VILHENA DE BRITO

FABIO RODRIGUES FERREIRA JUNIOR

FRANCISCA TEREZINHA DE SOUSA E LIMA

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA; MÉTODOS QUANTITATIVOS; ÉTICA; POLÍTICA E SOCIEDADE.

Trabalho apresentado ao Curso (Admistração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná (Polo Castanhal-Pa), para a disciplina: Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética; Política e Sociedade.

Prof. Regina Malessise, Marcelo Viegas, Wilson Sanches, Marcia Basto, Henry Nonaka. 2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...............................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO ..................................................................................4

2.1 O grupo Americano.............................................................................4

2.2 Etapas de criação de um produto......................................................5

2.3 Como o grupo calcula o preço de seus produtos............................6

2.4 Como compra os produtos do grupo e a forma de pagamento..... 7

3. METODOS QUANTITATIVOS UTILIZADO PELO GRUPO........................7

4. ÉTICA, POLITICA E SOCIEDADE................................................................8

5. CONSIDERAÇOES FINAIS..........................................................................8

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ............................................................9

1. INTRODUÇÃO

Este é um trabalho do segundo semestre, solicitado pela disciplina Microeconomia e Macroeconomia; Ética, Política e Sociedade, do curso de Administração Universidade Norte do Paraná sede Castanhal, cujo objetivo é exercitar o aluno no estudo e conhecimento em relação à disciplina estudada, neste trabalho faremos uma analise do grupo empresarial Americano a maior empresa alimentícia da região metropolitana de Belém - Pá, visando as principais etapas de produção, criação de produtos, compradores e mercado entre outros aspectos importantes.

2. DESNVOLVIMENTO

2.1 O GRUPO AMEREICANO

A história de sucesso do Grupo Americano começou em 1976, quando o empresário Yasuhide Watanabe instalou a sua primeira unidade fabril na cidade de Santa Izabel do Pará.

Através da sua Política de Maximização de Qualidade, o Grupo vem proporcionando à mesa dos consumidores alimentos saudáveis e conquistando, cada vez mais, a máxima satisfação de todos os clientes tanto pessoas jurídicas como pessoas físicas. Com forte atuação nos mercados do Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Amazonas e Piauí.

O Grupo Americano conta com uma sólida estrutura que vai da base de produção que é composta por granjas de galinhas matrizes, incubatórios, granja de frango de corte, abatedouros, fábrica de ração ate o topo da cadeia onde está indústria de embutidos que utilizam as tecnologias mais modernas da indústria alimentícia e recursos humanos capacitados. Também investe em inovadoras soluções para o tratamento de resíduos sólidos e líquidos produzidos no processo, assim como segue rigorosamente as medidas sanitárias de padrão internacional que contribuem com a proteção do meio ambiente e a higienização dos seus produtos.

Atualmente, o Grupo comercializa um mix de mais de 150 itens diferenciados de carnes de frango, suíno e bovino das marcas Americano e AvisPará. E não para de buscar novos produtos que superem as expectativas e que atendam as necessidades de novos consumidores, tanto no mercado interno quanto no externo.

O produto mais comercializado pelo grupo Americano atualmente é o frango congelado a empresa abate em torno de dois milhões e meio frangos por mês porem para agrega mais valor ao produto a empresa vem produzindo embutidos (mais de 150 itens diferenciados de carnes de frango, suíno e bovino das marcas Americano e AvisPará) com isso a lucro da empresa só aumenta nos últimos anos.

2.2 ETAPAS DE CRIAÇÃO DE UM PRODUTO

A ideia do novo item pode vir de uma necessidade do mercado ou mesmo por ter habilidade em produzir aquilo. “O processo normal é detectar uma oportunidade e, depois, investigar se há mercado para isso”. Mesmo sem condições de fazer uma pesquisa muito elaborada, nesta etapa, o empresário deve conversar com pessoas que conhece clientes e até funcionários para entender se o produto tem lugar no mercado. Já com a certeza de que há um mercado consumidor, é hora de verificar qual o tamanho deste público. “Isso ele faz considerando uma série de variáveis, como o que está acontecendo na economia, o aumento de renda ou mudanças no hábito de consumo. Mesmo baseado no seu sentimento, ele tem que ver notícias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com