TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELAGEM DE PIZZAS

Tese: MODELAGEM DE PIZZAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Tese  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

Faculdades Anhanguera de Campinas – Unidade II

MODELAGEM DE PIZZAS

EMPREENDEDORISMO

CAMPINAS

2013

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

Faculdades Anhanguera de Campinas – Unidade II

MODELAGEM DE PIZZAS

EMPREENDEDORISMO

Atps de Empreendedorismo do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Campinas, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do grau dos Graduados.

Orientador: Fabiana Silva

CAMPINAS

2013

Etapa 1

Passo 4 – Relatório - referente aos passos 1, 2 e 3.

Em uma análise feita em grupo referente a um teste aplicado, com características de realizador, afiliador e poder, foi detectado que a grande maioria se enquadra na opção realizador, isso porque é uma equipe formada por componentes competitivos. Com isso chegamos a conclusão que, apesar de termos um equilíbrio, corremos o risco de termos muitos atritos entre os membros da equipe.

O que entendemos sobre a diferença de administradores e empreendedores, é que os administradores possuem algumas qualidades semelhantes a dos empreendedores. São líderes, ocupam posições de hierarquia, administram seus trabalhos e pessoas, porém são encarregados de partes específicas dentro das empresas em que atuam. Já os empreendedores além de terem as mesmas qualidades que os administradores, também possuem outras. Eles são visionários sabendo como será o futuro de seus negócios e possuem habilidades de transformar seus sonhos em realidade. São comprometidos, determinados, exploram as oportunidades que aparecem, oportunidades essas que muitas pessoas vêem, porém não conseguem transformá-las em realidade. São tomadores de decisões, controlam seus próprios destinos, são planejadores natos. Tudo o que fazem planejam, focam nos resultados e buscam o diferencial do mercado formal, assumem riscos porém não de qualquer forma, sabem calcular e gerenciar esses riscos, e acima de tudo são líderes, mas o importante é que são amados por seus funcionários por saberem estimular e recompensá-los.

Baseado no produto que estamos desenvolvendo e com acompanhamento tecnológico atual, com visão de administrador, estamos tentando incluir no mercado nosso produto com uma redução no valor dele para que todos no segmento alimentício tenham acesso. Nossos produtos dispõem de assistência técnica, além disso, são constituídos de uma solução de fácil uso, que visa aumentar a produtividade e segurança dos usuários que possuem contato com o equipamento. Já com visão empreendedora nosso produto é voltado a automatização na área alimentícia de fast-food, com o objetivo de atender pizzarias e esfiharias em alta escala de produção, dando a elas maior capacidade de produção, ergonomia, higiene e padronização do produto.

Etapa 2

Passo 1 – Discussão em grupo dos capítulos 3 e 4.

Passo 2

Identificando Oportunidades:

a) Qual mercado ela atende?

Produto voltado para empresas de fast-food no ramo de pizza e esfihas com alta escala de produção.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Além de ser uma máquina de baixo custo e de alta produção, ela executa em apenas 5 segundos um serviço que manualmente é feito em 25 segundos, otimizando o seu rendimento.

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trata ao negócio?

Trará:

• Padronização do processo de fabricação do produto referido anteriormente.

• Análise de segurança e manuseio do produto, estabelecendo sistemas de emergências.

• Redução de esforço humano repetitivo e tempo de manuseio, assegurando a qualidade de trabalho.

• Atender normas nacionais no que diz respeito a higiene na manipulação de alimentos.

• Aumento de produtividade.

d)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com