TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MORO RODRIGUES PORRIS

Projeto de pesquisa: MORO RODRIGUES PORRIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.848 Palavras (12 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

NOME: PATRYCIA MORO RODRIGUES

GE CELMA

Campos Novos - SC

2013

NOME: PATRYCIA MORO RODRIGUES

GE CELMA

Trabalho de Pórtfólio Individual Interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média final das Atividades Virtuais de Aprendizagem do 4º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Prof.: Carlos Eduardo de Souza Gonçalves

Marilucia Ricieri

Fábio Henrique Ribeiro

Henry Nonaka

Campos Novos - SC

2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar claramente o quanto o Setor de Recursos Humanos está buscando se aperfeiçoar com novas tecnologias, com novos programas de treinamentos e conhecimentos, através da análise feita a partir do modelo de gestão utilizado pela empresa GE CELMA Juntamente com o seu encarregado de Recursos Humanos. Abordando aspectos tais como, a qualidade de vida, segurança e bem estar, conhecimentos, treinamentos, e motivação de seus colaboradores, para que assim possam crescer e se aprimorarem, sair da mente e transpor para outros setores da empresa para melhorar o relacionamento interpessoal dentro da organização com o objetivo de se tornar uma das melhores empresas em excelência de atendimento e qualidade de seus produtos e serviços.

O treinamento, capacitação e desenvolvimento dos empregados de uma empresa busca agregar valor à companhia, atingindo as metas por ela definidas e tornando-a eficiente, eficaz e competitiva no mercado em que atua. Segundo Chiavenato (2001), “Treinar e desenvolver pessoas é um imperativo para o sucesso organizacional constante e sustentado”.

DESENVOLVIMENTO

1 – GE CELMA

Diante do contexto vivenciado por organizações, caracterizado por mudanças constantes de natureza econômica, social e tecnológica, torna-se fundamental em qualquer empresa, uma administração voltada a gestão de recursos humanos, visto que a continuidade de sua existência será determinada pela qualidade agregada aos seus produtos ou serviços, tendo como base pessoas motivadas e com alto nível de qualidade pessoal e profissional.

A empresa GE CELMA tem um forte plano de crescimento, tendo como politica privilegiar, sempre que possivel, o desenvolvimento interno de seu time.Desta forma a qualidade na organização depende do desenvolvimento na busca de melhorias no trabalho, com foco no potencial de seus trabalhadores. Nesse sentindo Boog e Boog (2009, p.136) destaca que: A exigência de mudanças na gestão das empresas vem acelerando a obsolescência dos velhos métodos de gestão, ainda fortemente centrados no binômio “comandante e controle” e nas suas inerentes “hierarquias conflitivas de poder”. [...] A esses fundamentos obsoletos tem sido agregados ferramentas ditas modernas, mas que reforçam os aspectos inibidores da criatividade, da capacidade empreendedora e dos talentos dos colaboradores.

As empresas precisam cada vez mais se adequar as mudanças do mercado de trabalho e buscado estar sempre a frente, percebendo assim a importância do conhecimento dentro da organização, o que não é diferente com a GE CELMA, que se caracteriza por ser uma empresa global e diversificada, focada em solucionar alguns dos mais complexos problemas do mundo.Em 2008 a empresa recebeu o prêmio Gestão com pessoas Luiz Carlos Campos, na categoria pequena e micro empresa, com destaque para as politicas de Responsabilidade Social por seu desempenho.

Atualmente, a GE possui unidades de negócios em infraestrutura, soluções financeiras para empresas e consumidores, saúde, indústria e entretenimento, que oferecem produtos e serviços que vão desde motores de avião, locomotivas e eletrodomésticos até geração de energia, processamento de água e diagnóstico por imagem. Atendendo clientes em mais de 100 países e empregando mais de 320 mil pessoas ao redor do mundo, a GE mantém atividades no Brasil desde 1919, com unidades industriais e escritórios de venda e marketing distribuídos por vários estados. Todos os seis grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, contando com cerca de 6500 funcionários no país.

A GE acredita que proteger o meio ambiente, a saúde e a segurança, além de ser lei é o comportamento correto. Através da liderança administrativa e do compromisso assumido pelos seus colaboradores, a GE trabalha para realizar suas operações de forma segura, que minimize o impacto ambiental. Essa política afeta todas as atividades da empresa, não apenas o gerenciamento de refugos e emissões, mas em todas as atividades como, por exemplo, vender produtos, dirigir um veículo a serviço da empresa, adquirir um novo negócio ou prestar serviços ao cliente.Para tanto a GE investe recursos para se colocar num patamar de classe mundial em saúde, segurança e proteção ao meio ambiente, tendo obtido várias certificações a nível nacional e internacional, como por exemplo, a certificação Global Star.

Mais além, a empresa se destaca por sua crescente atuação junto à comunidade, estimulando o trabalho voluntário de seus funcionários e oferecendo suporte às iniciativas de estímulo e desenvolvimento da educação. Isto acontece através da atuação da GE Volunteers e da GE Foundation. A GE Volunteers é uma organização global de funcionários e aposentados da GE que atua com o objetivo de melhorar as comunidades onde a empresa está presente, estimulando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com