TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macroecomia

Seminário: Macroecomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Seminário  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Macroeconomia ramo da economia como um todo estuda as variáveis econômicas de forma agregada : níveis de preço, pib, estabilidade de preços, inflação , desinflação, taxa de salario, salario mínimo, nível de emprego, nível de desemprego. Etc.

A Macroeconomia, por sua vez, “... tem por objetivo fundamental analisar como são determinadas as variáveis econômicas de maneira agregada.. Tais variáveis são, por exemplo, nível de produto, nível de preços, taxa de salários, nível de emprego, taxa de juros, quantidade de moeda, taxa de câmbio, progresso, crescimento econômico, distribuição de renda, entre outras. Perceba que estas são grandezas maiores que caracterizam a vida econômica do país como um todo.

O problema da macroeconomia - Um destes problemas é o alto desemprego. A inflação é outro problema com o qual a Macroeconomia se defronta e quer explicar porque alguns países registram altos níveis de inflação em

determinados períodos e inflação baixa em outros. Outra preocupação central da Macroeconomia é com a taxa de crescimento do produto. A Macroeconomia quer entender porque o produto flutua, porque em alguns países o produto cresce mais rapidamente do que em outros e como manter níveis altos de crescimento do produto. Outra preocupação central da Macroeconomia é com a taxa de crescimento do produto. A Macroeconomia quer entender porque o produto flutua, porque em alguns países o produto cresce mais rapidamente do que em outros e como manter níveis altos de crescimento do produto.

As principais preocupações são: desemprego, inflação, crescimento do produto agregado, setor externo.

Objetivos da macroeconomia:

Crescimento econômico alto nível de emprego, estabilidade de preços, equilíbrios das transações externas.

Crescimento econômico -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com