TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maior Estrutura De Madeira

Pesquisas Acadêmicas: Maior Estrutura De Madeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  659 Visualizações

Página 1 de 2

Metropol Parasol

[J. Mayer H.]

A maior estrutura de madeira do mundo é uma espécie de guarda-sol gigante. Recém-inaugurada em Sevilha, na Espanha, a inovadora estrutura é feita de madeira colada a um revestimento de poliuretano. As escadas e fachadas da edificação ficam abaixo do guarda-sol de madeira.

A obra foi originalmente programada para ser uma garagem. Mas, após escavações revelarem achados arqueológicos, a cidade decidiu fazer do local um museu e centro comunitário. Nomeada Metropol Parasol, a estrutura projetada por J. Mayer H. Architects abriga, hoje, um museu, um mercado de agricultores, uma praça elevada e um restaurante – sendo que a maioria dos equipamentos está localizada ao ar livre. No último piso, acima da estrutura de guarda-sol, estão localizados passeios elevados, que permitem vistas fantásticas da cidade aos visitantes.

O Metropol Parasol, projeto do alemão Jürgen Mayer, teve sua construção finalizada na Plaza de la Encarnacíon, na cidade de Sevilha.

Depois de 4 anos de construção, os gigantes "guarda-sóis" agora contrastam com as edificações medievais do centro da cidade andaluz.

funcionamiento bioclimático

Em Sevilha a Metropol Parasol, a maior estrutura de madeira do mundo.

Formada por painéis de madeira que se erguem a partir de bases de concreto, a imensa estrutura de 150 x 70 metros abriga uma praça, um restaurante, uma feira de produtos agrícolas e, no topo, há um piso panorâmico onde o visitante pode apreciar a vista magnífica.

A construção ondulada de tom neutro foi idealizada para criar contraste entre o moderno e a atmosfera medieval da cidade, acentuando ainda mais o apelo histórico e turístico de Sevilha.

Nível do solo mercado

Nível + 3, mirador

Nível + 2 , restaurante

Nível 1, praça elevada

Construção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com