TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manuseio do produto contra ferrugem

Tese: Manuseio do produto contra ferrugem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Tese  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 6

Admita que você foi designado como líder do subgrupo incumbido de analisar o problema do tratamento do produto contra ferrugem. Delineie uma seqüencia de tarefas para estudar a questão, especificando os objetivos, a metodologia a ser empregada e os resultados de cada tarefa. Considere os aspectos ligados à logística, à manufatura, ao marketing e às vendas.

Rafael Santos

Uma vez que foi identificada uma complexidade no projeto de desenvolvimento do condicionador de ar, como líderes do subgrupo, solicitaríamos ao engenheiro do produto que redesenhasse o condicionador de ar levando em consideração as etapas de fabricação de forma a permitir a criação de módulos para que no caso da carcaça externa que deverá apresentar o tratamento anti-corrosão ou utilizar plásticos de engenharia e será produzida fora da Bom Frio, possamos buscar um fornecedor que seja qualificado a fornecer a carcaça projetada com o tratamento/material devido, que cumpra às legislações vigentes no caso de plásticos de engenharia e caso venha adotar a utilização do tratamento anti-corrosão, este não seja realizado com metais pesados.

Este fornecedor poderá deter conhecimento tecnológico ou não, deverá disponibilizar suporte, melhoria de processos e principalmente possuir capacidade de fornecimento levando em consideração ao cenário atual e ampliação futura para que não haja falta de carcaças e a cadeia de suprimentos seja comprometida por falta de planejamento inclusive se ele disponibilizará local físico para que o estoque seja armazenado. Depois de identificado este fornecedor, a Bom Frio realizará uma parceria com ele, fidelizando-o por meio de contrato de fornecimento onde deverá contemplar como será o fornecimento e se a Bom Frio manterá o estoque destas carcaças em sua estrutura física ou se será alocado no fornecedor.

Uma vez que o grupo tenha definido a forma que será executada a customização do condicionador de ar, deverão rever o projeto de distribuição para identificar e solucionar inconsistências e de posse dos custos de produção, definirão as políticas comerciais levando em consideração a disponibilidade do condicionador de ar de maneira efetiva e com custos racionalizados, com a finalidade de flexibilizar o atendimento ao cliente desde o momento do pedido até a entrega do produto.

Depois de realizado todas estas etapas de análise o condicionador de ar deverá ser integralizado às atividades da Bom Frio com intuito de já começar a ser produzido e comercializado.

Maricota:

No texto (...)Este fornecedor poderá deter conhecimento tecnológico ou não(...). Sugerimos que tire a palavra "não" ficando que o fornecedor deverá deter do conhecimento, sem perder a qualidade do produto e mantendo os custos dentro do previsto não encarecendo demasiadamente o produto com uma tecnologia diferente. E estes novos materiais podem se tornar um diferencial competitivo em relação aos concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com