TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapeamento Perfil Dos Oponentes

Casos: Mapeamento Perfil Dos Oponentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

O primeiro oponente trata-se do líder da associação de Moradores do Bairro, Sr. Carlos Henrique formado em administração, tem como objetivo impedir a construção da Gravadora alegando perturbação da ordem publica, o mesmo acredita que o barulho, segurança e infraestrutura do bairro serão afetados de forma desnecessária, pois o perfil da cidade é de um local tranquilo onde a maioria da população é de 3ª idade.

O Líder da associação traça o perfil de uma pessoa conservadora, reservada e questionadora, que acredita ser irrelevante a instalação de um novo empreendimento do gênero da gravadora na cidade baseando-se na média de idade da população e que isso acarretará apenas desconforto e insegurança para todos os moradores.

Já o segundo oponente Jorge Andrade representante da Gravadora, formado em estratégia de negocio, tem como objetivo obter a liberação do empreendimento e instalação da gravadora no bairro, o mesmo alega que o progresso é inevitável, pois o mundo está em constante mutação e a cidade incluindo o bairro deve acompanhar esse crescimento visando às melhorias para futuras gerações, pois nada é constante. O estrategista traça o perfil de um visionário, amigável e analítico, seus estímulos na negociação é fechar um acordo em que abas as partes gozem de benefícios.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Confrontador Cooperativa e analítica busca ter equidade na negociação buscando um bom acordo para ambos. Analisar e questionar prós e contras, chegar a um acordo igualitário.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Ardiloso Conservador, reservado. Acredita que não há necessidade de novos empreendimentos na cidade e/ ou bairro. Abstenção e ideias fixas

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Perante o impasse em que o líder da associação de moradores tem um perfil ardiloso, onde não está aberto há novas ideias e empreendimentos no bairro e que o estrategista da Gravadora tem um perfil Confrontador, que quer cooperar e questionar as razões dos manifestos e exigências dos moradores haverá uma negociação bastante debatida, onde a estratégia principal do negociador da Gravadora deverá ser em sanar possíveis duvidas e medos do Líder da Associação e apresentar benefícios propostos pela Gravadora.

A estratégia principal deverá basear-se numa forma de apontar aos moradores as propostas de benefícios que a Gravadora irá oferecer nas principais necessidades em relação à infraestrutura e sinalização urbana não só do bairro em questão, mas também de toda a cidade e fazer com que esses moradores entendam essas necessidades de mudança no local, fortalecendo a ideia que a mudança é inevitável e a população hoje existente no local irá mudar gradativamente com o tempo e visando no bem estar atual e futuro, o novo empreendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com