TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marcelo Scandaroli

Resenha: Marcelo Scandaroli. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Marcelo Scandaroli

Com duração média de cinco anos, a graduação em Engenharia Civil capacita o estudante a planejar, projetar, conduzir e vistoriar obras - de pequenas residências até linhas de metrô e barragens. Os dois primeiros anos da faculdade são dedicados a disciplinas básicas, que darão as ferramentas do dia a dia do engenheiro. Nos anos seguintes, são introduzidas noções de áreas específicas, como transportes, edificações e gestão.

Os estudos normalmente exigem dedicação integral do aluno, mas algumas faculdades, como a Mauá e a Estácio de Sá, oferecem a opção de curso no período noturno. Nas instituições particulares, a mensalidade varia normalmente entre R$ 1.000 e R$ 1.500.

O esforço poderá valer a pena: a perspectiva de futuro para o engenheiro civil é boa, e deve melhorar nos próximos anos. "O bom momento é reflexo do crescimento da economia e de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", explica o presidente do Crea-SP, José Tadeu da Silva. Ele acrescenta que eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos devem aquecer ainda mais o mercado.

Veja, a seguir, o que se estuda no curso de Engenharia Civil.

1º ano

É desejável que o estudante entre na faculdade já com uma boa noção de matemática, física e química. Ainda assim, os primeiros meses do curso são destinados a nivelar a turma. Nos meses seguintes, estudam-se mais profundamente cada uma dessas disciplinas. Elas serão fundamentais para as matérias específicas que aparecerão ao longo do curso e para o próprio dia a dia do profissional. O estudante será treinado a interpretar e representar o espaço - o primeiro passo para a elaboração de projetos - e se familiarizará com algumas linguagens de programação.

Disciplinas típicas:

Cálculo Diferencial e Integral I e II

O aluno toma contato com técnicas matemáticas avançadas, baseadas em álgebra e geometria, que ajudarão a resolver problemas práticos ao longo do restante do curso e da prática da engenharia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com