TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marchas Patologica Dos pés

Artigo: Marchas Patologica Dos pés. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  1.402 Palavras (6 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 6

DST (Doença Sexualmente Transmissível)

Definição:

Doenças ou infecções sexualmente transmissíveis, conhecidas comummente por DST ou IST, são doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual. Antigamente eram denominadas de doenças venéreas. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir a sua disseminação.

DST mais comuns:

Tricomoníase: Causada por um protozoário móvel. É considerada uma DST (doença sexualmente transmissível). Os sintomas mais comuns são a secreção esverdeada ou acinzentada, fluída, abundante, espumante e com mau cheiro. O exame direto da secreção vaginal demonstra o protozoário. O tratamento deve ser realizado com medicação em dose única e o parceiro sempre deve ser tratado.

Clamídia: A infecção causada pela bactéria. É a DST atinge principalmente mulheres jovens, solteiras e com múltiplos parceiros sexuais. A transmissão é sexual mas, nas mulheres grávidas infectadas, pode provocar o parto prematuro e ser transmitida durante o mesmo, causando conjuntivite ou mesmo pneumonia no recém-nascido. O diagnóstico padrão é a cultura da secreção da endocérvice ou os novos testes de captura híbrida, mas pode ser detectada no sangue através de testes de imunofluorescência de anticorpos. O tratamento recomendado é o uso de antimicrobianos sistêmicos e inclui obrigatoriamente o encaminhamento do parceiro sexual ao médico.

Gonorreia: A gonorréia é uma das doenças infecciosas mais comuns em todo o mundo. É causada por uma bactéria conhecida como gonococo, facilmente transmitida durante as relações sexuais (sexo vaginal, anal ou oral). O diagnóstico pode ser feito através de cultura da secreção endocervical ou pela constatação do gonococo pela coloração de Gram.

O tratamento é realizado com o uso de antibiótico em dose única, para o casal, pois como a infecção simultânea pela clamídia é comum, deve ser instituído tratamento também simultâneo para a mesma.

Herpes Genital: Causada pelo vírus Herpes simples, é uma doença sexualmente transmissível (DST), recorrente, que se manifesta por úlceras genitais. Uma vez a pessoa infectada pelo vírus, ele permanece latente para sempre, residindo na raiz nervosa e só ocasionando sintomas quando reaparece. O diagnóstico geralmente é feito pela inspeção, podendo ser realizada cultura do líquido viral nas vesículas. O tratamento tem como objetivo encurtar a duração dos sintomas, prevenir as complicações e recorrências e diminuir a transmissão, pois o vírus não pode ser completamente eliminado. Pode ser utilizada medicação via oral ou medicação tópica para aliviar os sintomas, apesar de menos eficaz.

Prevenção:

Aids: Aids é uma doença que ataca o sistema imunológico devido à destruição dos glóbulos brancos. A Aids é considerada um dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas numa mesma região) e sua gravidade.o diagnostico existe um exame de sangue específico para o diagnóstico da AIDS, chamado teste Elisa. Em média, ele começa a registrar que a pessoa está infectada 20 dias após o contato de risco. Se depois de três meses o resultado for negativo, não há mais necessidade de repetir o exame, porque não houve infecção pelo HIV. o tratamento da Aids não tem cura, mas os portadores do HIV dispõem de tratamento oferecido gratuitamente pelo Governo. Ao procurar ajuda médica, em um dos hospitais especializados em DST/Aids, o paciente terá acesso ao tratamento anti-retroviral. Os objetivos do tratamento são prolongar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida do paciente com Aids, pela redução da carga viral e reconstituição do sistema imunológico. As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada. A infecção também pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de objetos perfuro cortantes, principalmente no uso de drogas injetáveis. A Aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez e o parto. E, no caso da Aids, também na amamentação.

Cancro Mole: O cancro mole, úlcera mole venérea ou cancroide é uma doença sexualmente transmissível (DST), causada pela bactéria.o diagnostico das amostras recolhidas diretamente do cancro mole são analisadas após cultura em meio especial com o microscópio e técnicas de bioquímica. O tratamentoé sensível a antibióticos como sulfonamidas, estreptomicina e tetraciclinas. Geralmente é tratado com azitromicina, ceftriaxona, ciprofloxacina ou eritromicina. Grandes inflamações dos nódulos linfáticos precisam ser drenadas com uma agulha ou cirurgia local.Caso não tratado o cancro dura meses formando úlceras dolorosas e drenagem, mas eventualmente o próprio organismo derrota a bactéria. Já o tratamento com antibióticos geralmente resolvem em poucos dias as lesões deixando poucas cicatrizes. Caso o paciente seja portador de HIV ou outras DSTs demora mais tempo para sarar

Condiloma Acuminado (HPV): O condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com