TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marcos Rosa

Artigo: Marcos Rosa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE SUPERVISIONADA

Logística Empresarial e Gestão de Marketing

1- Quais são os valores positivos da logística que devem ser oferecidos aos clientes, descreva e exemplifique cada um deles para o caso proposto.

Os valores positivos da logísticas e visto no texto são:

VALOR DE LUGAR – mais de 500 lojas em 08 estados e no Distrito Federal e no início a entrega de porta em porta.

VALOR DE TEMPO - 06 CDs localizados em pontos estratégicos dos estados onde as Casas Bahia possui lojas, com grandes áreas com alta capacidade de armazenagem, uma frota própria de mais de 2200 caminhões que que garantem as entregas em no máximo 48 horas.

VALOR DE QUALIDADE – as Casas Bahia possui uma fábrica de móveis própria, a Bartira, que produzem os móveis que são vendidos nas lojas com rigoroso critério de qualidade em um maquinário de última geração.

VALOR DE INFORMAÇÃO – um centro tecnológico que oferece segurança total e garante disponibilidade de 99,99% ao processamento de dados da empresa, o que significa que todo o sistema de informação de rede opera 24 horas por dia, durante todo os dias do ano, livre de quaisquer imprevistos, mesmo durante os processos de manutenção.

2- Identifique no texto quais são os modais de transporte e deste quais os utilizados pelas Casas Bahia e porque?

Os modais de transportes existentes são 05: rodoviário, ferroviário, aquaviário, aeroviário e dutoviário. No texto aparece somente o modal rodoviário, o qual é utilizado pelas Casas Bahia, no início através de uma charrete onde eram feitos as vendas e entregas de porta em porta e hoje uma frota de mais de 2200 caminhões que garantem as entregas em no máximo 24 horas.

3- Dentro das estratégias de aquisição a Casas Bahia utiliza a horizontalização e a verticalização. Identifique uma empresa que compõe a estratégia de verticalização.

Um exemplo de uma empresa que compõe a estratégia de verticalização era a Ford no início do século que produzia tudo que utilizava como: aço, vidro, pneus, borracha, etc.

4- Na implementação do novo CD da Casas Bahia ele considerou um parceiro fundamental, qual foi ele e qual a atividade de implementação realizada?

O parceiro da Casas Bahia na implementação do novo CD foi a Telefônica Empresas, que implementou toda estrutura de conectividade, voz e dados, entre outras soluções como a instalação de fibra ótica de São Bernardo do Campo a São Caetano e a implementação de uma rede VPN (Virtual Private Network) linhas de serviços de comunicação de dados indicada para acesso remoto a banco de dados, envio de arquivos e interligações de redes locais.

5- Quais as medidas podem ser tomadas para melhorar o nível de serviço nas entregas aos clientes da empresa?

Trabalhar quantidade maior em estoque do produto, para que assim que ocorrerem as vendas, a empresa já depuser do produto para entrega aos clientes ou uma ligação bem estreita entre venda e produção para que assim que ocorra a venda a produção é acionada para finalização do produto para entrega rápida aos clientes.

6- A Casas Bahia desenvolveu um sofisticado sistema de distribuição e armazenagem. Identifique quais os serviços básicos de armazenagem que devem ser realizados por Centros de distribuição e Armazéns.

Os serviços básicos de armazenagem realizados pelos CDs são: A estocagem ordenada dos produtos para pronta entrega e a disponibilização dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com