TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing E Marcas

Monografias: Marketing E Marcas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  3.299 Palavras (14 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 14

Introdução

O mercado a cada dia vem transformando e trazendo inovação no seu cenário. Marketing e marcas esta impulsionando as empresas para adequar a essa nova visão onde o planejamento é gerenciamento de produtos que funcionam na maneira eficaz.

As mudanças no comportamento dos consumidores que buscam cada vez mais por preços menores satisfação pelo produto e atração pela marca trazem uma adaptação necessária para o ciclo de vida do produto como desenvolvimento de perfis de cada segmento-alvo.

O sistema de inteligência de Marketing esta crescendo, produzindo informações precisas, suficientes e oportunas sobre o desenvolvimento de mercado no que diz a respeito a clientes, clientes potenciais, distribuidores, intermediários, concorrentes, fornecedores e vários públicos. Esse sistema de planejamento é bem conhecido e utilizado com eficácia gerenciamento do produto que são capazes de planejar lucros ou obter um volume grande de vendas.

Quando uma empresa visa às necessidades e os processos de compra de cada cliente estabelecem uma nova participação como à fidelização.

Com ênfase em que a missão empresarial esta claramente definida em termos de orientação para o mercado, o método propõem gerenciar e empreender algumas ações para melhorar a eficiência da propaganda, inclusive fazer um melhor posicionamento do produto. Usar como estratégia os principais recursos e tendências para atingir o cliente.

O mercado competitivo tem estabelecido um aumento na capacidade para enfrentar novos desafios que se concentra na conquista da preferência do cliente, e assim como retorno atingir objetivos de vendas, rentabilidade dos produtos e canais de distribuição

A questão é transformar a marca em identidade para cada clientes.

As marcas representam uma propriedade legal incrivelmente valiosa que pode influenciar o comportamento do consumidor.

Os micros empreendedores estão a cada dia conquistando seu espaço no mercado com a inovação contínua direcionada á melhoria do valor para o cliente. Introduzindo o método de marketing para compreender cada público alvo, criar inovações, comunicar informar a disponibilidade e benefícios do produto, fornecer, atingir as expectativas esperadas e valor que se destina para cada cliente como durabilidade e estilo.

O trabalho será realizado no método de pesquisa exploratória no ramo varejista de vestuário para micro empresário, posicionar-se no mercado integrando e adaptando as tendências do mercado.

A metodologia utilizada para elaboração deste trabalho seguiu os seguintes passos: foi utilizado método de pesquisa bibliográfica em livros e materiais publicados na internet, coleta de dados para elucidação de informação.

Tem como objetivo central proposto é elaborar um novo plano de marketing aumentar o faturamento da Vest Bem proporcionando crescimento na visão para se tornar uma micro empresa. Nos dados pesquisados a uma apresentação de problemas que ocorrem na entrega de produtos, vestuário com defeitos e concorrência que serão mostradas no decorrer na pesquisa. De certo que a competitividade no meio empresarial faz crescer a mortalidade das pequenas empresas, essas situações serão abordadas nesse projeto.

Descrição da empresa

Nosso método de pesquisa será realizada na consultoria da marca Empório Jeans, através da loja Vest Bem que fica localizada na rua Rodrigo de Castro,n 135 São Paulo. É voltada para o segmento de vestuário principalmente em calça jeans. Tem como seus principais linhas produtos vestuário jeans: Razzo, Bio Tipo, Darlook e Empório Jeans.

Vest Bem é uma loja revendedora de roupas, onde o Jeans é seu ponto forte esta pouco tempo no ramo. Em termos de mercado ela é apenas um bebê tem apenas dois anos, mas tem conquistado seu espaço. Começou com uma pequena loja em seu domicílio, comercializando de forma boca a boca e conquistado sua pequena clientela. Mas agora é vista como uma das melhores lojas de jeans.

Como se trata de uma microempresa, a própria proprietária e uma funcionária trabalham na loja que funciona de segunda-feira a sábado sendo que seu funcionamento de segunda-feira a sexta-feira das 8:00 horas ás 19:00 horas aos sábados 9:00 horas ás 16:00 horas. Seu público alvo são mulheres jovens, mas atende também ao público masculino. Sua compra de vestuário e feita através de uma loja de fabrica da Empório Jeans que fica na região do Brás Pólo Brás Shopping Brás.

Trataremos as dificuldades da Vest Bem definindo objetivos claros estabelecendo sistema de avaliação e desempenho.

Missão

O foco esta em vender algo que agrade seus clientes, procurar sempre estar atenta a seus clientes como mudanças e tendências para atender com roupas que ofereça conforto e qualidade. Apresentado vestuário inovador em conceito com grande aceitação que atraia e satisfaça com estilo e modernidade seu público.

Visão

É alcançar todos os tipos de público e ter a fidelização do seu público alvo. Buscar o crescimento expandir em lojas. Conquistar seu espaço no mercado aproveitando oportunidades desenvolvendo seus produtos e serviços.

Seu produto agora de investimento são as calças da marca Empório Jeans que fortemente tem sido vendida e preferida principalmente pela suas clientes.

Marca Estudada

A Empório Jeans tem o segmento em jeanswear começou tímida no mercado, há cerca de 10 anos, como toda marca deste ramo geralmente começa, com lançamentos discretos no mercado de modelos de calças, muito básicos e para o dia a dia. Além das calças jeans, a marca lançou os casacos e jaquetas jeans, ou seja, as famosas jaquetas jeans.

Quando começou, a Empório não tinha muito a oferecer, porque as grandes marcas já tinham ganhado o mercado, mas devagar e sempre foi galgando o seu espaço. Hoje em dia é uma das mais queridas e já está incluída na semana de moda do Brasil, ou melhor, nas duas mais importantes.

Hoje em dia, a Empório Jeans é considerada uma das mais chiques do setor a variedade incrível de calça jeans Empório – que, aliás, possui alguns modelos muito similares às roupas Empório Armani Brasil, sempre em alto estilo e com muita sofisticação. . A marca, que por alguns fashionistas é considerada como a grife do Brasil, produz modelos tanto de jeans masculinos como femininos, mas são para elas que vendem mais, porque mulher adora um jeans diferente.

A marca Empório Jeans fábrica de tudo quando o assunto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com