TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing - Unidade Web 4

Exames: Marketing - Unidade Web 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

...o que vai ser oferecido, por quanto será oferecido, de que forma será colocado no mercado e como será comunicado ao consumidor ou potencial consumidor . Esta afirmação refere-se:

a.

Canais de distribuição e canais de comunicação.

b.

Mix de marketing e canais de distribuição.

c.

Ponto de venda e distribuição do produto no mercado.

d.

Produto e canais de distribuição.

e.

Mix de marketing ou composto mercadológico.

.

0,2 pontos

Pergunta 2

Sou incansável defensora da gestão, quer em um simples consultório ou em uma rede de clínicas, mas é necessário que a gestão se adapte à realidade de um setor voltado à prestação de serviços.

É possível sim ter lucro nos consultórios sem convênios e a chave para isto está no binômio qualidade-serviço. Digo isto porque vivo isto: já trabalhei para convênios e conheço como funcionam. Temos que produzir; temos que atender a certo número de clientes para tornar viável o nosso custo/hora. [...]

Na teoria, pode até dar certo; mas nós, profissionais da saúde atuantes muito mais na prática, sabemos que isto é impossível! Não dá para termos a mesma qualidade às 6 horas da manhã e às 6 horas da tarde. Máquinas, sim, conseguem fazer o mesmo parafuso a qualquer hora do dia com a mesma qualidade. Mas somos humanos e temos nossos limites: sofremos interferências do meio ambiente. Isto sem contar o fator mais importante desta equação, que é o cliente: ele tem sua forma de agir e reagir perante um estado de dor; é único! Não podemos atender um cliente a cada 10 minutos porque a teoria assim nos ensinou.

PEDRO, Maria J. C. Produto não é serviço. Artigonal. 6 de setembro de 2008. Disponível em: http://www.artigonal.com/administracao-artigos/produto-nao-e-servico-551647.html. Acesso em 11 de fevereiro de 2013.

O trecho acima foi adaptado de um artigo disponibilizado na Internet. Apesar do título controverso – Produto não é serviço –, o texto aborda um aspecto relevante no estudo do marketing mix: o fato de que serviços, diferentemente de bens físicos, são:

a.

Perecíveis, pois os serviços são consumidos ao mesmo tempo em que são produzidos.

b.

Variáveis, pois um profissional que presta serviços – ao contrário de uma máquina – é influenciado por uma série de fatores no desempenho de suas funções.

c.

Intangíveis, pois serviços não têm peso ou volume, como os parafusos.

d.

Inseparáveis, pois os serviços só existem enquanto estão sendo produzidos.

e.

Impossíveis de estocar, o que contribui para a caracterização do serviço como um bem intangível.

.

0,2 pontos

Pergunta 3

Observe as três situações de compra descritas a seguir:

I. Já no primeiro encontro com o estilista, Leandra ficou encantada: foram tantos os cuidados do profissional e da equipe com seu bem-estar que o investimento feito naquele vestido – bem alto, por sinal – pareceu mais do que bem empregado!

II. Àquela hora da tarde, Duílio estava faminto – mas tinha ainda tantas coisas a fazer na rua que não haveria tempo de almoçar adequadamente... a solução foi entrar na primeira padaria que viu e comprar uma daquelas barras de chocolate que, na propaganda, dizem “matar a fome” (e que realmente o satisfez!).

III. Leonor era uma madrinha especial: quando Ubiratan formou sua banda, ela, além de incentivá-lo na nova carreira, teve paciência para apanhar um trem e dois ônibus em dois sábados seguidos, só para acompanhá-lo às lojas de instrumentos musicais que se concentravam no outro lado da cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com