TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica Finaceira

Casos: Matematica Finaceira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 3

1) Uma das decisões mais relevantes quando se trata da política de capital de giro de uma empresa é a decisão de como os ativos correntes devem ser financiados. Disso é possível derivar seis possíveis estruturas financeiras:

CCL = Ativo Circulante - Passivo Circulante

NCG = Ativo Circulante Operacional - Passivo Circulante Operacional

T = Ativo Circulante Financeiro - Passivo Circulante Financeiro

Com base nas estruturas financeiras apresentadas, avalie as afirmações abaixo:

I. Organizações que exibem estrutura do tipo I estão em excelente situação financeira em razão do elevado nível de liquidez praticado, pois têm recursos permanentes aplicados no ativo circulante.

II. Organizações que exibem estrutura do tipo IV estão em situação financeira confortável, embora tenham saldo de tesouraria negativo em decorrência da necessidade de captação de recursos de longo prazo para investimento no CCL.

III. Organizações que exibem estrutura do tipo V estão em uma situação em que recursos de curto prazo financeiros e operacionais financiam investimentos de maior prazo, o que evidência uma estrutura inadequada de gestão financeira de capital de giro.

É correto o que se afirma em:

a) II, apenas.

b) III, apenas.

c) I e II, apenas.

d) I e III, apenas.

e) I, II e II

2) Uma empresa comercial apresentou os seguintes indicadores para os anos de 2010 e 2011:

Indicador 2010 2011

Prazo Médio de Pagamento de Compras

45 dias 25 dias

Prazo Médio de Renovação de Estoques 30 dias 20 dias

Prazo Médio de Recebimento de Vendas 60 dias 50 dias

Com base nos indicadores fornecidos, é CORRETO afirmar que:

a) a redução no prazo médio de pagamento de compras foi responsável pela redução do ciclo operacional em 20 dias em 2011, em relação ao ano anterior.

b) a redução no prazo médio de pagamento de compras foi responsável pelo aumento do ciclo financeiro em 20 dias em 2011, em relação ao ano anterior.

c) apesar de o ciclo operacional ter aumentado em 20 dias de 2010 para 2011, o ciclo financeiro permaneceu o mesmo, em razão da redução do prazo médio de pagamento de compras.

d) apesar de o ciclo operacional ter diminuído em 20 dias de 2010 para 2011, o ciclo financeiro permaneceu o mesmo, em razão da redução do prazo médio de pagamento de compras.

3) A American Productos está preocupada com a gestào eficiente de seu caixa. Em média, os estoques têm idade de 90 dias e as contas a receber são pagas em 60 dias. As contas a pagar são liquidadas em aproximadamente 30 dias após serem geradas. A empresa gasta $ 30.000.000 em investimentos em seu ciclo operacional por ano, a uma taxa constante. Suponha um ano de 360 dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com