TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematico

Resenha: Matematico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  Resenha  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

Um matemático é uma pessoa com um grande conhecimento de matemática e que utiliza esse conhecimento em seu trabalho, geralmente para resolver problemas matemáticos. A matemática lida com números, dados, coleções, quantidades, estruturas, espaço, modelos e variações.

Os matemáticos envolvidos na resolução de problemas fora da matemática pura são chamados de matemáticos aplicados. Matemáticos aplicados são cientistas matemáticos que, com seu conhecimento especializado e metodologia profissional, abordam vários dos problemas imponentes em áreas científicas relacionadas. Com foco profissional em uma grande variedade de problemas, sistemas teóricos e construções localizadas, os matemáticos aplicados trabalham regularmente no estudo e na formulação de modelos matemáticos. As carreiras de matemático e de matemático aplicado estão entre as chamadas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia, matemática)1

A disciplina de matemática aplicada se preocupa com os métodos matemáticos que normalmente são utilizados em ciência, engenharia, negócios e indústria; assim, a "matemática aplicada" é uma ciência matemática com conhecimento especializado. O termo "matemática aplicada" também descreve a especialidade profissional em que os matemáticos trabalham em problemas, muitas vezes concretos mas às vezes abstratos. Como profissionais focados na resolução de problemas, os matemáticos aplicados investigam a formulação, o estudo e a utilização de modelos matemáticos na ciência, engenharia, negócios, e outras áreas de prática matemática.

...