TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes Matematicos

Exames: Testes Matematicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/8/2013  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

A Maria e o Manuel disputaram um jogo no qual são atribuídos 2 pontos por vitória e é retirado um ponto por derrota. Inicialmente cada um tinha 5 pontos. Se o Manuel ganhou exatamente 3 partidas, e a Maria no final ficou com 10 pontos, quantas partidas eles disputaram?

________________________________________

Se o Manuel ganhou exatamente 3 partidas, a Maria perdeu três pontos. Como no final a Maria ficou com 10 pontos é porque ganhou 8 pontos, logo 4 partidas. Realizaram portanto 3+4=7 partidas.

A média mensal de ovos postos pelas aves na Suécia são na proporção de 35 ovos por mês. O Sr. Thomas Dhalin, um pequeno proprietário do interior do país decidiu incrementar sua fazenda comprando um pato. Quantos ovos, de acordo com as estatísticas, ele terá comercializado ao final de um javascript:formSubmit()ano?

NENHUM POIS PATO NÃO BOTA OVO.

Por que a matemática e fundamental para nosso dia a dia?

Aqui estão algumas ideias como seria usar a matemática todos os dias.

Vamos dizer que você vai às compras e ver um par de calças que você gosta, mas têm um desconto de 20%, para que você possa adicionar depois de um 9% fiscal? Como você sabe se você tem dinheiro suficiente para comprar as calças se você não pode usar a matemática?

E se você quer comprar uma casa? Então você tem que saber quanto dinheiro você gasta todo mês para pagar dívidas, incluindo taxas e outras despesas, subtraindo-se sua entrada de caixa mensal e tendo a conta para saber quanto tempo você paga na totalidade com o interesse que você tem. Não, você não pode fazer a matemática, e neste caso será difícil sem o conhecimento, mesmo se você tiver uma calculadora na mão.

Eu acho que se a matemática for ensinada um pouco mais desta maneira, que usamos na vida real, seria mais bem aceita entre os alunos. É importante perceber que tudo é feito da matemática e da necessidade de evitar uma vida caótica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com