TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematicos

Monografias: Matematicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  969 Visualizações

Página 1 de 2

Um fusível de 15A foi instalado em uma rede elétrica alimentada por uma tensão de 120V. O número máximo de lâmpadas, do tipo (60W - 120V), que pode ser ligado simultaneamente a essa rede sem "queimar" o fusível é

A expressão mais simples para a potência é P = U.i . No caso da lâmpada P = 60 W e U = 120 V, logo, i = P/U = 60/120 = 0,5 A.

Como as lâmpadas devem ser ligadas em paralelo (para garantirem que todas receberão a mesma tensão U), as correntes se somam. Assim I = n.i é a corrente total, que está limitada a 15 A, e n é o número máxima de lâmpadas; então:

15 = n. 0,5 .... n = 30 lâmpadas.

QUESTÃO 2

Mediante estímulo, 2×105 íons de K+ atravessam a membrana de uma célula nervosa em 1,0mili-segundo. Calcule a intensidade dessa corrente elétrica, sabendo-se que a carga elementar é 1,6×10-19C.

QUESTÃO 3

No circuito a seguir, qual é a leitura do amperímetro?

QUESTÃO 4

3. No circuito elétrico ao lado, os amperímetros A1, A2, A3 e A4, a fonte de tensão e os resistores são todos ideais. Nessas condições, determine as correntes que passam através de cada amperímetro.

QUESTÃO 5

5. No circuito da figura adiante, A é um amperímetro de resistência nula, V é um voltímetro de resistência infinita. A resistência interna da bateria é nula.

a) Qual é a intensidade da corrente medida pelo amperímetro?

b) Qual é a voltagem medida pelo voltímetro?

c) Quais são os valores das resistências R1 e R2?

d) Qual é a potência fornecida pela bateria?

QUESTÃO 6

A figura a seguir mostra como se pode dar um banho de prata em objetos, como por exemplo em talheres. O dispositivo consiste de uma barra de prata e do objeto que se quer banhar imersos em uma solução condutora de eletricidade. Considere que uma corrente de 6,0A passa pelo circuito e que cada Coulomb de carga transporta aproximadamente 1,1 mg de prata.

a) Calcule a carga que passa nos eletrodos em uma hora.

b) Determine quantos gramas de prata são depositados sobre o objeto da figura em um banho de 20 minutos.

Sucesso e bons estudos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com