TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Aplicada

Tese: Matemática Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  4.389 Palavras (18 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 18

As 10 (dez) profissões mais requisitadas de nível médio ou superior: 03

Características e/ou habilidades do profissional: Contador 03

Entrevista com um profissional da área pesquisada 04

Características e Habilidades do Profissional de Contabilidade Entrevistado 07

Logaritmos: Um pouco da História dos Logaritmos 08

Equações Polinomiais - Resoluções de equações algébricas de graus 2 13

Geometria Analítica 16

Definição de Derivadas 19

Referências Bibliográficas 28

ETAPA 1

Passo 1

Quem não gosta de tomar um delicioso café bem quentinho na parte da manha com pão de queijo, “hum deu até vontade” existem poucas lojas que vendem de café expresso de qualidade e com preços especiais. O que você procura comprar um café diferenciado não precisa mais procurar café expresso é sua nova opção.

A empresa ME destina-se a venda produtos alimentícios. A empresa atuará diretamente sobre a cidade de Matão com o nome fantasia de CAFÉ EXPRESSO. O CAFÉ EXPRESSO ME encontra-se estrategicamente instalada na cidade de

Matão ,situada na Avenida RuiBarbosa,número1008,centro. O local físico da instalação possui amplo salão de atendimento equipado com 2 maquinas de café expresso e 02 atendentes e 1 computador para assim fornecermos um atendimento ágil e personalizado. O prédio ainda possui sala individuai para melhor conforto do cliente e banheiros individuais adaptados para portadores de deficiência física. Um lugar agradável, que une o rústico ao moderno. Lembrando um bistrô, terá uma decoração arrojada que une madeira escura mesas com tampo de vidro cadeira aconchegantes, com xícaras personalizadas. Outra marca registrada do serviço são os uniformes dos funcionários - calça preta, camisa branca, boina e colete. Assim será a Cafeteria Café expresso: um espaço requintado, onde poderão ser degustados diferentes tipos de café, navegar na internet ter acesso a jornais revistas e livros Destinado a um público bastante eclético o Café expresso que, alia charme e modernidade irá conquistar os consumidores, fazendo com que esse ambiente adquira perfis diferenciados.

o diretor geral e de ensino, e uma ampla sala para instrutores e alunos equipada com computadores para fazer a leitura biométrica dos candidatos.

Pensando no bem estar dos clientes, deixamos uma sala do prédio reservada para montar uma briquedoteca, para que alunos que tenham filhos pequenos possam assistir às aulas tranquilamente, sabendo que seu filho estará em um espaço desenvolvido e monitorado para crianças.

Quanto a veículos, estamos aptos a habilitar cidadãos em todas as categorias disponíveis, ou seja, categoria A (Motocicleta), B (Carro), C (Caminhão), D (Ônibus) e por fim categoria E (Veículo Articulado).

Para tanto, temos cadastrados no sistema e - CNH/DESTRAN-SP, 3 veículos para atender a demanda de categoria A; 6 veículos para atender a demanda de categoria B; 1 veículo para atender a demanda de categoria C; 1 veículo para atender a demanda de categoria D e ainda 1 veículo para atender a demanda de categoria E.

A empresa também está equipada com 1 veículo adaptado, bem como banheiro adaptado e rampas de acesso para atender clientes portadores de deficiência física.

passo 2

Escolher uma das profissões mencionadas e pesquisar sobre suas características e/ou habilidades exigidas.

Profissional escolhido: Contador

Características e habilidades

Primeiramente o contador ou cientista contábil tem que ser bacharel em ciências contábeis ou contabilidade, para exercer a função.

São os contadores que cuidam da gestão econômica de uma companhia, apuram os resultados, calculam impostos, entre outras tarefas, entretanto, mais do que números e burocracia, os contadores modernos falam de ética, flexibilidade e visão de futuro.

É responsável pela movimentação financeira de uma entidade, é ele quem orienta a tomada de decisões do empreendedor com relação às questões monetárias e, de modo geral, dá suporte mercantil, fiscal e tributário à empresa para a qual presta serviços.

Primeiramente o contador ou cientista contábil tem que ser bacharel em ciências contábeis ou contabilidade, para exercer a função.

Ter raciocínio lógico e saber se comunicar bem são características que se encaixam melhor no perfil do profissional de ciências contábeis.

Outra característica destacada como essencial é a ética no trabalho. Os balanços contábeis e auditorias feitas por um profissional devem refletir a realidade da situação financeira da instituição. Tem que ser um profissional compromissado em informar à sociedade sobre a receita patrimonial correta de uma empresa.

O contador é a pessoa responsável por fazer o registro contábil de uma empresa, acompanhar os dados e indicar qual regime tributário a instituição deve seguir, orientando o pagamento de impostos e a divisão de recursos entre os sócios.

De acordo com profissionais do setor, um bom contador deve ter conhecimento multidisciplinar, saber interpretar dados e ser capaz de sugerir medidas necessárias ao melhor funcionamento da empresa. Ele detém a informação e deve buscar melhorar a saúde financeira do empreendimento.

Passo 3

Entrevista com um profissional da área pesquisada

Profissional: Contador

• Nome:

Luiz Antonio Camilo

• Empresa onde trabalha e tempo de atuação na profissão:

Contnova Camillo Contabilidade S/S Ltda.

Há mais ou menos 30 anos neste ramo de atividade.

• Atividades básicas da profissão:

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com