TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Aplicada

Trabalho Universitário: Matemática Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  4.197 Palavras (17 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP- Universidade Paulista

Trabalho de estatística aplicada

Cursos Superiores de tecnologia

GESTÃO DE LOGÍSTICA EMPRESARIAL:

Uma avaliação sobre os aspectos de estatística aplicada.

Alfhaville

2012

UNIP- Universidade Paulista

Cursos Superiores de tecnologia

TRABALHO DE ESTATÍSTICA APLICADA

Nome completo do aluno: José Alberto machado bezerra RA 812638-0.

Curso Superior de tecnologia em gestão de logística empresarial.

4° Semestre de 2012

Alfhaville

2012  

RESUMO

Por meio de pesquisas, que estão relacionados á dados como o principal conceito de estatística, e baseados nos assuntos coletar e interpretar dados de forma sistematizada, e estudando a estatística e suas civilizações antigas, e os recenseamentos e a estatística de massa, e todos os principais indicadores ao desenvolvimento da referência estatística com base no IBGE.

Notamos que ao longo desta pesquisa estão os mais diversos artigos, de como Seria importante estes estudos no mundo,e fundamental na cultura antiga até a atualidade de hoje. E os seus indicadores de desenvolvimento como são amplas as suas indicações por meio de estatística de pesquisa continua e discreta, nestes fatores conheceremos como essencialmente pode ser útil esse trabalho para o nosso futuro, e essa nova geração de pessoas com acesso ao conhecimento de ir cada vez mais longe, hoje em dia estão cada vez mais competitivo o mercado de trabalho, e tendo muitos talentos formados na universidades, por qual baseando-se nos mais apurado conhecimento de nosso mundo atual, estes sistemas estão diversificando e globalizando o planeta, sendo assim temos que nos atualizar a cada dia, que passa ao nosso meio, estatística esta presente a este mundo, e em nossa cultura.Brasileira. 

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................

2. CONCEITOS GERAIS DE ESTATÍSTICA........................................................

2.1 VARIAVEL QUANTITATIVA CONTINUA........................................................

2.2 VARIAVEL QUANTITATIVA DISCRETA.........................................................

3. COMO COLETAR E INTERPRETAR DADOS DE FORMA SISTEMATIZADA.

3.1 ESTUDOS DA ESTATÍSTICA........................................................................

3.2 CIVILIZAÇÕES ANTIGAS...............................................................................

4. QUAIS OS PRINCIPAIS INDICADORES AO DESENVOLVIMENTO DE REFERÊNCIA ESTATÍSTICA...............................................................................

4.1 INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO....................................................

4.2 O IBGE.............................................................................................................

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................

1. INTRODUÇÃO:

-Como coletar e interpretar dados de forma sistematizada.

-Quais os principais indicadores ao desenvolvimento da referência estatística

Como coletar e interpretar dados de forma sistematizada, a estatística é a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões. Os conjuntos de dados são chamados de populações e amostras. O estudo da estatística possui duas ramificações denominadas estatísticas descritivas e a inferencial. A estatística descritiva envolve a organização e a representação de dados enquanto que a inferencial envolve o uso de uma amostra para chegar conclusões sobre uma população.

Quais os principais indicadores ao desenvolvimento da referência estatística, os indicadores de desenvolvimento são ferramentas que fornecem informações sobre a melhoria da qualidade de vida das pessoas e sobre o crescimento econômico.

1.1 Nestes exemplos iremos trabalhar com, informações por qual a estatística aplicada esta em todas as profissões, de um modo geral somos uma sociedade que precisa deste conhecimento que está presente todos os dias em nossas vidas, na lógica destas necessidades, temos que entender estes processos de ciência, que é essencial para o nosso mundo de hoje.

1.2 Bibliografia ou procedimento de informações e pesquisa destes assuntos de estatística aplicada seria a fonte internet ou Google , HTTP://www.estatisticaprhpg.ig.com.br/historia.sml, historia da estatística Grécia antiga.

2 .Conceitos Gerais de Estatística

Estatística deriva da palavra status, que significa estado. Estatística é a ciência que se ocupa de coletar, organizar e interpretar dados a fim de tomar decisões.

Variáveis: variável é o conjunto de resultados possíveis de um fenômeno. Elas são divididas em qualitativas: os valores da variável são expressos por atributos (sexo, cor da pele, cor do cabelo, etc...); e quantitativas: seus valores são expressos em números (salários, idades, etc...). As variáveis quantitativas são classificadas como contínua: seu valor pode ser qualquer número real, e discreta: seu valor pode ser apenas um número inteiro.

Ex: O número de idosos (N) de um asilo.

N € {0, 1, 2, 3, 4,...} N = Variável quantitativa contínua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com