TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Aplicada Natura

Artigo: Matemática Aplicada Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  2.532 Visualizações

Página 1 de 3

3.0 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

3.1 ASPECTOS RELEVANTES DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL.

A principal plataforma de comunicação e relacionamento da Natura com a comunidade virtual, é o portal Natura Campus (www.naturacampus.com.br). Reformulado no ano passado, sua proposta estimula a interatividade entre os usuários, a conectividade com as mídias sociais e a diversificação dos meios de construção de conhecimento em rede. Parte da estratégia de inovação aberta, o portal conta com informações sobre ciência, tecnologia e inovação. Hospeda blogs e ferramentas de comunicação interativa e permite a articulação de pesquisadores com a Natura e com toda a rede.

Os usuários têm acesso à agenda de relacionamento do programa, informações sobre atividades e eventos relevantes da Natura e seus parceiros, e dados de pesquisas e estudos de caso que a empresa realiza, reforçando o compromisso em compartilhar aprendizados e favorecer a realização de novas pesquisas. Em 2011, foi realizado apresentações para mais de 500 pessoas e registrados 4,4 mil acessos ao portal e mais de 100 novos pesquisadores cadastrados no programa.

INOVAÇÃO COMERCIAL

Atentos às transformações do ambiente de negócios, a Natura identificou a oportunidade de desenvolver inovações no modelo de vendas diretas no Brasil e no mundo. O comércio on-line tem provocado uma mudança na relação das empresas com seus consumidores, cada vez mais dispostos a acessar os produtos de sua preferência de diferentes maneiras. Foi identificado um imenso potencial a explorar nos meios digitais.

Em relação à comunicação com o canal de vendas, foi obervado o crescente interesse por peças digitais. A Revista Natura digital teve crescimento de cerca de 30% em número de usuários, chegando ao último ciclo a 300 mil visitantes únicos. Durante todo o ano, foi alcançado 3 milhões de acessos. A Natura lançou em 2011 a versão digital para tablets (iPad e demais tablets). Realizou ainda uma integração mais efetiva dos processos de produção dos materiais de comunicação para as Operações Internacionais, centralizando a produção em Buenos Aires. Dessa forma, os avanços no Brasil são incorporados com maior velocidade nos demais países da América Latina.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO


Uma série de canais de comunicação dão suporte às atividades de vendas e são utilizado ferramentas digitais de forma crescente. Atualmente, quase a totalidade dos pedidos das consultoras no Brasil é feito pela internet – 98% – percentual que mostra o potencial da web no relacionamento com as consultoras. Nos demais países, a taxa de uso da internet para envio do pedido varia entre 70% e 80%. Na Colômbia, já alcança 90%.

Esse resultado está associado às campanhas de incentivo e orientações para o uso da internet. Em 2011, foi lançado um novo site, desenvolvido após pesquisas e testes para verificar a facilidade de uso pelas consultoras. Para ampliar o acesso a esse meio, as Casas Natura estão equipada com computadores e internet para que as consultoras possam enviar seus pedidos.

A internet facilita e agiliza a interação com as consultoras. Em novembro de 2011, a Natura realizou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com