TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Natura

Exames: Pim Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2012  •  5.203 Palavras (21 Páginas)  •  1.568 Visualizações

Página 1 de 21

rigésimo quinto lugar, em um total de 47 empresas de todo o mundo, que “melhor controlam e utilizam recursos ambientais”. Esse crescimento, rápido e significativo, com resultados arrojados, reflete o desempenho geral do negocio e uma cultura e conjunto de crenças e valores focados no ser humano consigo e com o mundo. Tal cultura, crenças e valores se fazem presentes também nos produtos desenvolvidos e fabricados e indica o trabalho orientado pela relação da empresa com o consumidor, como as consultoras, com os colaboradores, com os fornecedores e parceiros, enfim, com a sociedade.

1.1.5 – Relação das filiais

A Natura é a maior empresa do seu ramo no Brasil e América do Sul. A empresa tem filiais no Chile, Peru, Argentina e Paraguai, estando em fase final o surgimento da filial do México.

1.1.6 – Números de funcionários

Nosso quadro de colaboradores, que havia sido reduzido em 2008 por conta do movimento de reorganização da gestão, voltou a ser ampliado em 2009 para atender as demandas de crescimentos dos negócios, mantendo os níveis de produtividade e eficiência.

• Brasil - 4.821 colaboradores

• Argentina – 331 colaboradores

• Chile – 264 colaboradores

• México- 335 colaboradores

• Peru- 296 colaboradores

1.1.7 - Principais produtos

Inclui soluções para diversa necessidades de nossos consumidores, homens e mulheres de todas as idades, tais como produtos de tratamento da pele, do rosto e do corpo, cuidado e tratamento dos cabelos, maquilagem, perfumaria, produtos para o banho, proteção solar, higiene oral e linhas infantis.

Nossas principais linhas de produtos conceituais são:

• Chronos : a linha chronos oferece uma gama completa de opções para tratamento da pele do rosto desenvolvidas para mulheres com mais de 30 anos.

• Natura ekos: a linha natura ekos de perfumaria, higiene pessoal e ambientação utiliza recursos da biodiversidade brasileira e é inspirada pelo conhecimento tradicional das propriedades e usos de nossas plantas.

• Mamãe e bebe: a linha mamãe e bebe de produtos para higiene foi desenvolvida para afirmar o valor do vinculo existente de mãe e filho, que se inicia na gravidez.

• Fragrâncias e perfumes: uma variedade e ampla seleção oferecem alternativas para ambos os sexos, todas as idades e estilos, contemplando as diferenças nas preferencias dos consumidores.

• Natura única: a linha de produtos de maquiagem Natura Única estimula a auto realização e a descoberta da beleza única de cada mulher, valorizando diversas belezas, raças e estilos.

• Linha diversa: a linha de maquiagem natura diversa oferece um portfólio abrangente em cores, texturas e formas de aplicação e beneficio de tratamento para todas as necessidades, fases e desejos das mulheres.

• Faces da natura: é uma linha completa de cosméticos e produtos de higiene pessoal desenvolvido para refletir o ritmo de vida da jovem mulher moderna.

• Todo dia: oferece uma grande variedade de produtos desenvolvidos para o uso diário em diversos segmentos.

1.1.8 – principais fornecedores, principais insumos, matéria prima, e serviços por eles fornecidos.

As questões ambientais e de sustentabilidade tem espaço nos processos produtivos internos, seja na obtenção de insumos de fornecedores, ou na participação e patrocínios em projetos de interesse geral.

O desenvolvimento da cadeia de fornecimentos engloba desde o mapeamento floresta, para identificar novas espécies de palmeiras, ate avaliação sócia econômica e cultural, bem como a capacitação de pequenos agricultores.

De acordo com José Renato, outra preocupação da Natura é a observação de normas ambientais na cadeia produtiva, a começar pelos insumos utilizados. Por isso, segundo ele, a Natura começa a avaliar os fornecedores em geral sob o ponto de vista dos procedimentos ambientais. “A empresa se envolve especialmente com as comunidades que fornecem ativos da biodiversidade brasileira para a preparação dos insumos cosméticos, mesma estes não sendo seus fornecedores diretos. O que ocorre é um acompanhamento socioambiental”, explica.

A Natura foi pioneira no movimento de vegetação de formulas. Este processo consiste em buscar matérias-primas de origem vegetal, derivados de fonte renováveis, cultivadas, extraídas e processadas de forma sustentável, em substituição aos ativos de origem animal ou mineral e aos sintéticos.

“Em nossos produtos e serviços procuramos reproduzir nossos valores e práticos de responsabilidade socialmente. Para tanto, um dos grandes focos de pesquisa e inovação da Natura com espécies brasileiras ou exóticas, cultivadas no país, é feita levando em conta um rigoroso processo de rastreamento e sustentabilidade, ou seja, considerando os critérios econômicos, sociais e ambientais.

“As matérias-primas de origem vegetal derivam de plantas que, ao serem cultivadas ou extraídas com todos os cuidados, renovam-se sempre. Ao priorizar o uso desses ativos em produtos cosméticos, contribuímos para o equilíbrio da natureza e para o nosso próprio bem-estar, o que traz ganhos para todos”, afirma Renata Puchala.

Vegetação na Natura

O processo de vegetalização teve inicio em 2000 com o lançamento de natura Ekos, a primeira linha a usar ativos da biodiversidade brasileira. Em 2005, substituímos a gordura animal de todos os sabonetes em barra por óleo vegetal sem duvida, um marco de pioneirismo.

Em 2007, os óleos minerais, base do Ekos trifásico e de Seve, foram substituídos por óleo vegetal. No mesmo ano, nossos perfumes recebem o álcool orgânico, feito de cana cultivada sem o uso de agrotóxico e queimadas. “E em 2009, estamos vegetalizando todos os sabonetes líquidos de Natura Ekos”, conta Renata Puchala.

A Natura em como razão de ser a promoção do Bem Estar Bem, que é a relação harmoniosa do individuo consigo mesmo, com os outros e com o mundo do qual fazemos parte. Por este motivo, acreditamos que os testes em animais devem eliminados em todos os casos em que isso for possível e atuamos na difusão dessa ideia.

Neste sentido, desde dezembro de 2003, seus produtos seus produtos não são testados em animais ou em tecidos de animais criados exclusivamente para pesquisa. Em dezembro de 2006, foram eliminados também por completo estes testes em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com