TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais De Construção Mecânica

Exames: Materiais De Construção Mecânica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE MATERAIS DE CONSTRUÇÃO MECANICA II

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE MATERAIS DE CONSTRUÇÃO MECANICA II

Apresentado para avaliação na disciplina de Materiais de Construção Mecânica, do curso de engenharia mecânica, no turno noturno, da Universidade Anhanguera.

7- Desgaste Mudanças cumulativas não desejadas na dimensão do item, causada pela gradual remoção de partículas de suas superfícies móveis em contato, resultante de ação mecânica. Desgaste é a perda progressiva de material devida ao movimento relativo entre a superfície e a substância com a qual entra em contato. Está relacionado com interações entre as superfícies e, mais especificamente, a remoção e a deformação do material sobre uma superfície como resultado da ação mecânica da superfície oposta. A necessidade de movimento relativo entre as duas superfícies de contato e mecânica inicial entre asperezas é uma importante distinção entre desgaste mecânico em comparação com outros processos com resultados semelhantes.

8- Flambagem É a falha que ocorre quando uma combinação crítica de magnitude ou ponto de aplicação da carga, juntamente com a geometria do componente, faz que com uma deflexão seja criada, não mais possibilitando que o componente execute sua função.

A flambagem é considerada uma instabilidade elástica, assim, a peça pode perder sua estabilidade sem que o material já tenha atingido a sua tensão de escoamento. Este colapso ocorrerá sempre na direção do eixo de menor momento de inércia de sua seção transversal. A tensão crítica para ocorrer a flambagem não depende da tensão de escoamento do material, mas da seu módulo de Young.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com