TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais improdutivos

Seminário: Materiais improdutivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Seminário  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  420 Visualizações

Materiais improdutivos

São aqueles que, sendo consumido normal e rotineiramente, não integram o produto, o que quer dizer que é apenas material de consumo forçado ou de custeio.

Os seus locais de armazenamento de materiais tem problemas de falta de espaço?

Os itens que você precisa separar estão em locais de difícil acesso?

A expedição de seu Centro de Distribuição (CD) transforma-se no gargalo de seu processo por falta de espaço e dificuldade de acesso aos itens no final do mês?

Sua produtividade operacional está com um índice baixo em relação a outros processos de armazenagem de natureza semelhante?

Procedimentos rotineiros:

1-Uso de: porta-paletes: permite o acesso direto a qualquer parte do depósito com o auxílio de uma empilhadeira.

2-Ocupação: Aconselha-se a ocupação dos depósitos em cerca de 60% (40% ficariam destinados ao deslocamento de equipamentos e pessoas). Acredita nisso?

A avaliação dos estoques é feita pela ordem cronológica das entradas. Sai o material que entrou antes, isto é, do lote mais antigo. Terminado o lote mais antigo, aplica-se o segundo lote mais antigo. A vantagem deste tipo de avaliação é que o valor dos estoques fica sempre atualizado em relação ao valor da última entrada. Isto significa que o valor dos estoques se aproxima dos preços atuais do mercado como também a validade dos produtos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com