TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz De Ansoff

Monografias: Matriz De Ansoff. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário

1. Defina Seis Sigma.

R- Seis Sigmas são conjuntos de programas estratégicos, que além da área da qualidade, deve se expandir por todas as outras organizações. Fazendo com que todas essas organizações possam ter um gerencial disciplinado capaz de melhorar a qualidade total, melhorar os processos e eliminar erros e defeitos.

2. Quais as perspectiva do Seis Sigma ?

R- Os Seis Sigmas tem como perspectiva fazer com que toda a estratégia dentro de uma organização exerça de forma alinhada e hierárquica ligando a área da qualidade com as estratégias do negocio.

3. Quais as características dos projetos Seis Sigma?

R- São características dos projetos Seis Sigma exigências de negocio que possam resolver tipos de situações que sempre ocorrem dentro das organizações como demanda de mercado, pedido de cliente, avanço tecnológico e entre outras. E para conduzir tais situações existem etapas de analise como a identificação das CTQ internas e externa, a identificação de lacunas de desempenho, analise do escopo do projeto, determinar viabilidade do projeto.

4. Explicar a equipe Seis Sigma e Seus Papéis.

R- A equipe Seis Sigma é formada por grupos com habilidades em comum: Champion, Master Black Belts, Black Belts, Green Belts.

O Champion é o gerente sênior que supervisiona um projeto de melhoria. As equipes precisam de liberdade para tomar suas próprias decisões, mas também carecem de orientação dos líderes da empresa para direcionarem seus esforços. Ele deve definir as pessoas que irão disseminar os conhecimentos sobre o Seis Sigma por toda a empresa e liderar os executivos-chave da organização. Deve compreender as teorias, os princípios e as práticas do Seis Sigma, pois cabe a ele organizar e guiar o começo, o desdobramento e a implementação em toda a organização.

Quanto aos Master Black Belts representam o nível mais alto de domínio técnico e organizacional. Estes profissionais necessitam ter o conhecimento dos Black Belts e entender a

Teoria no quais os métodos estatísticos se baseiam. Ele é o mentor de um grupo de Black Belts e atua diretamente na formulação da estratégia de implementação, no treinamento dos participantes, na seleção, direcionamento e revisão de projetos. Este profissional equivale a um consultor interno sobre assuntos relacionados ao Seis Sigma, pois recebe uma preparação mais aprofundada sobre as técnicas e ferramentas para resolução de problemas.

Os Black Belts são profissionais treinados para utilizar ferramentas e técnicas para prevenção e resolução de problemas. Cabem, a esses profissionais, certas atividades gerenciais, mesmo desempenhando um papel mais operacional e fazendo com que a melhoria aconteça. Ele deve liderar vários projetos ao mesmo tempo, liderar times de trabalho, orientar os Green Belts, identificar as oportunidades de melhoria e auxiliar no treinamento dos demais envolvidos com a implementação dos projetos sob sua responsabilidade.

Os Green Belts são os profissionais parcialmente envolvidos com as atividades relacionadas com o Seis sigma. Em geral, são pessoas de nível operacional ou de média gerência que recebem treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com