TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matriz De Ansoff

Exames: Matriz De Ansoff. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  949 Visualizações

Página 1 de 4

1. Matriz de Ansoff

Matriz de Ansoff Escopo do Produto

Produtos Atuais Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual Concentração

(Ponto Frio) Desenvolvimento de Produto

(Natura Bem estar Bem)

Novo Mercado Desenvolvimento de Mercado

(Petrobrás) Diversificação

(Motorola)

2. Apresentação das empresas:

Ponto Frio

Fundado em 1946 no Rio de Janeiro, o Ponto Frio foi pioneiro no comércio de eletroeletrônicos no Brasil. Atualmente é uma das maiores redes de varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis. Com foco nas classes A e B, o Pontofrio trabalha com grande variedade de itens e serviços, além de oferecer um atendimento próximo e especializado da venda ao pós-venda. A rede está presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O Ponto Frio atua no mercado através de lojas físicas, e-commerce, lojas virtuais e televendas.

Dentro da Matriz de Ansoff, o Ponto Frio se enquadra na estratégia de Concentração.

Natura Bem estar Bem

A Natura é uma empresa brasileira, têm aproximadamente 1,5 milhões de vendedores. Atua na área comercial com vendas diretas e na produção e desenvolvimento de produtos, como produtos para higiene pessoal, cosméticos, fragrâncias, etc. Seu negócio é em todo território nacional e França.

Dentro da Matriz de Ansoff, a Natura se enquadra na estratégia de Desenvolvimento de Produto.

Petrobrás

A Petrobrás é uma empresa brasileira, têm aproximadamente 86 mil funcionários. Atua na área de exploração e produção no setor petrolífero, como energia elétrica, biocombustíveis, comercialização e transporte de petróleo e gás natural, envolvendo o mercado global.

Dentro da Matriz de Ansoff, a Petrobrás se enquadra na estratégia de Desenvolvimento de Mercado.

Motorola

A Motorola começou como a Galvin Manufacturing Corporation em 1928. O nome da empresa mudou para Motorola em 1947, mas a palavra tem sido usada como marca registrada desde os anos 30. A empresa é baseada em Schaumburg, Illinois, um subúrbio de Chicago.

O fundador Paul Wault Galvin veio com o nome Motorola quando sua empresa começou a produzir rádios para carro no Japão (várias empresas que produziam fonógrafos, rádios e outros equipamentos de áudio no início do século XX usavam o sufixo "-ola", sendo os mais famoso a vitrola e a radiola; também havia um equipamento de edição de filmes chamado Moviola).

Atualmente a Motorola produz telefones celulares e tablets com o sistema operacional Android com destaque para os celulares da linha Motorola Razr, e os tablets Motorola Xoom e Motorola Xoom 2. Processadores Dual Core também estão sendo muito trabalhados pela marca. Depois de ser comprada, em agosto de 2013 lançou seu primeiro Smartphone desde sua venda para o Google, chamado de Moto X o aparelho contava com uma tela de 4,7 polegadas e o Android 4.2.2 Jelly Bean

Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility da Google por US$ 2,91 bilhões.2 3 4 5 6 A transação está sujeita a aprovação de órgãos reguladores nos EUA e China.2 3 4 Quando a transação for finalizada, a Google terá uma participação de 6% na Lenovo por US$ 750 milhões.

Dentro da Matriz de Ansoff, a Motorola se enquadra na estratégia de Diversificação.

3. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

O Ponto Frio:

Esta dentro da Matriz de Ansoff no quadrante de Concentração,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com