TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição e propriedades dos líquidos

Seminário: Definição e propriedades dos líquidos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  Seminário  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  332 Visualizações

Aula tema: Definição e propriedade dos fluidos.

Passo 1.

Pesquisar sobre as propriedades da compressibilidade de fluidos diversos, observando parâmetros de viscosidade, elasticidade, compressibilidade, etc.

Quando um material ou uma coisa diminui seu volume por uma pressão externa aplicada temos a compressibilidade.

A compressibilidade consiste na capacidade de um corpo ou substancia para reduzir o seu volume quando se encontra submetido a pressão em todas as partes ou seja a capacidade que um fluido possui de o volume por ele ocupado variar em função da pressão.

A viscosidade e a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópio de quantidade de movimento por difusão molecular. Ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta.

Na elasticidade que estuda o comportamento de corpos materiais que se deformam ao serem submetidos a ações externas retomando sua forma original quando a ação externa é removida.

Até um certo limite, dependente do material e temperatura, as tensões aplicadas são aproximadamente proporcionais às deformações. A constante de proporcionalidade entre elas é chamada módulo de elasticidade ou módulo de Young. Quanto maior esse módulo, maior a tensão necessária para o mesmo grau de deformação, e portanto mais rígido é o material. A relação linear entre essas grandezas é conhecida como lei de Hooke.

Passo 3

Pesquisar sobre modelos de siringa encontradas no mercado, observando sua capacidade volumetrica, material de confecção, abertura de seção transversal, etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com