TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanica Dos Fluidos

Artigo: Mecanica Dos Fluidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Passo 1

Pesquisar sobre as propriedades da compressibilidade de fluidos diversos, observando parâmetros de viscosidade, elasticidade, compressibilidade, etc.

R) Fluídos: São corpos cujas moléculas tem a propriedade de se mover, umas em relação as outras, sob a ação de forças de mínima grandeza.

Fluídos Perfeitos: Não possuem viscosidade, coesão, elasticidade e, em

certos casos, peso.

Viscosidade: propriedade em virtude da qual os fluídos oferecem maior ou menor resistência a deformação quando sujeitos a esforços de escorregamento. De outra maneira pode-se dizer que a viscosidade corresponde ao atrito interno nos fluidos devido basicamente a interações intermoleculares, sendo em geral função da temperatura. É comumente percebida como a grossura, ou resistência ao despejamento. Viscosidade descreve a resistência interna para fluir de um fluido e deve ser pensada como a medida do atrito do fluido. Assim, a água é fina, tendo uma baixa viscosidade, enquanto óleo vegetal é grosso, tendo uma alta viscosidade.

Elasticidade: propriedade que tem os fluídos de aumentar de volume quando se lhes diminui a pressão.

Compressibilidade: define-se como sendo uma variação infinitesimal do volume por unidade de variação de pressão. Em termos mais simples, é a propriedade que a matéria apresenta quando sofre a ação de forças adequadamente distribuidas, tendo seu volume diminuindo. É também este termo a propriedade dos corpos que podem ser comprimidos. Em termos habituais, a compressibilidade dos líquidos é quase nula. Variações simultâneas da pressão e do volume de um gás em temperatura constante implicam na sua compressibilidade.

Em termodinâmica e mecânica dos fluidos, compressibilidade é uma medida da relativa mudança de volume de um fluido ou sólido como uma resposta a uma pressão.

Passo 2

Pesquisar vídeos sobre funcionamento de braços mecânicos.

R) Através dos vídeos foi possível observar o princípio de funcionamento e também o aspecto construtivo de cada braço hidraúlico, sendo que o ponto mais interessante é a transferência desse conceito para projetos reais pois em nosso cotidiano as pessoas se deparam com inúmeros aparelhos que simplificam suas atividades físicas cansativas, e como podemos ver o projeto desses braços mecânicos tem como por objetivo tornar possível a movimentação de grandezas as quais sem a ajuda mecânica demorariam tempos incalculáveis

Passo 3

Pesquisar sobre modelos de seringas encontradas no mercado,observando sobre a capacidade volumétrica, material de confecção, abertura da secção transversal.

R) Durante a pesquisa foi possível observar que os modelos de seringas mais usados são estes abaixo. Mais contudo dependera da pressão a qual será imposta para que haja movimentação em nosso braço hidráulico.

Obs : abertura da secção transversal não citada pelo fabricante

Dimensões Comprimento Largura

Seringa de 1ml 180 mm 35 mm

Seringa de 3 ml 123 mm 46 mm

Seringa de 5 ml 121 mm 46 mm

Seringa de 10 ml 160 mm 55 mm

Seringa de 20 ml 165 mm 65 mm

Passo 4

Pesquisar sobre dutos, cola e / ou sistema de aderência e acoplamento de dispositivos transmissivo de fluido (mangueiras, tubos, etc) que poderia ser utilizada entre uma seringa e outra para um sistema de transmissão de movimento fluido mecânico.

Mangueiras plástico vinil transparente:

Aplicação: Usado principalmente para o transporte de vários gases, alta pressão de água e outros líquidos.

polegadas I. D mm S. D mm Weight kg/m W. P mpa B. P mpa

1/6 4 6 0.025 0.15 0.45

1/4 6 9 0.048 0.15 0.45

5/16 8 13 0.099 0.15 0.45

3/8 10 16 0.167 0.15 0.45

1/2 12 15 0.093 0.15 0.45

5/8 16 21 0.198 0.15 0.45

Unidade de conversões:

1 mpa = 10 bar = 10 =143 kgf psi

Cola S-320/4

Indicada para dutos de plástico e PVC (rígido, flexível e expandido). Copolímeros PVC Acetato de Vinila Cola fluída, de secagem rápida, indicada para a colagem de material rígido, flexível e expandido.

Acoplamento de engate rapido pneumatico de alta pressão:

Aplicação:

Material: latão e de plástico Técnicas: peças de construção

Tipo: forma variedade disponível Lugar de origem: China (continente)

Conexão: push em acessórios Forma: Igual

Código principal: oval ou redondo material: Corpo: níquel - latão cromado, botão: plástico, oring: nbr

fluido: ar , agua pressão de trabalho: 0.8 - 16bar ( ver tube )

Abraçadeira de Nylon

Fabricadas em nylon anti-inflamável com excelentes propriedades dieléticas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com