TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanica Dos Fluidos

Artigo: Mecanica Dos Fluidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1-Pesquisar sobre as propriedades da compressibilidade de fluidos diversos, observando parâmetros de viscosidade, elasticidade, compressibilidade, etc.

Resposta: Fluídos: São corpos cujas moléculas tem a propriedade de se mover, umas em relação as outras, sob a ação de forças de mínima grandeza.

Fluídos Perfeitos: Não possuem viscosidade, coesão, elasticidade e, em certos casos, peso.

Viscosidade: propriedade em virtude da qual os fluídos oferecem maior ou menor resistência a deformação quando sujeitos a esforços de escorregamento.

Elasticidade: propriedade que tem os fluídos de aumentar de volume quando se lhes diminui a pressão.

Coesão: força de atração entre as partículas do fluído e que permitem as mesmas resistirem a pequenos esforços de tensão.

Passo 2- Pesquisar vídeos sobre o funcionamento de braços mecânicos hidráulicos.

Respostas: Observamos que o braço mecânico uma de suas articulações e montado com dois cilindros, a força (N) feita na menor é proporcional à sua área, ou seja, bem pequena. Quando o fluido (água) é pressionado para o outro êmbolo, ele produz uma força (N) também proporcional a esta área, de modo que a força será tanto maior quanto maior for a tal área.

Quando se pressiona o êmbolo pequeno (do cilindro), é extremamente difícil de impedir

que

o êmbolo maior suba, pois, como já foi explicado, a força nele é muito maior.

Passo 3- Pesquisar sobre modelos de seringas encontradas no mercado, observando sobre a capacidade volumétrica, material de confecção, abertura de seção transversal, etc.

Respostas: Durante a pesquisa foi possível observar que os modelos de seringas (focando basicamente na proposta de pesquisa), apresentam variações no quesito dimensão (implicando diretamente no volume de câmera e por conseqüência na carga impelida).

Passo 4- Pesquisar sobre dutos, cola e/ou sistemas de aderências e acoplamento de dispositivo transmissivo de fluido (mangueiras, tubos etc.) que poderia ser utilizada entre uma seringa e outra para um sistema de transmissão de movimento fluido-mecânico.

Respostas: Durante a pesquisas existe muitos tipos de materiais e produtos e citamos alguns tipos Mangueiras e Tubos de Nylon

Divisão de Polímeros

Utilizando alta tecnologia no processo de transformação de polímeros, especialmente poliamidas (nylon) 11 e 12, a Divisão de Polímeros Rigitec esta apta à fornecer à sua empresa as soluções mais confiáveis em tubos e mangueiras para freio a ar, combustível (Gasolina, álcool e diesel) e para sistemas pneumáticos.

Tubo de Nyon sem Reforço

Produzidos rigorosamente conforme as normas DIN 73378, DIN 74324,

SAE J 844-A e SAE J 1394-A, são utilizados principalmente em circuitos de combustível (diesel, gasolina ou álcool), freio a ar em caminhões e ônibus e em sistemas pneumáticos.

CDF-A: Conduto D´Água flexível Azul

Mangueira CDF-A: Conduto D'água Flexível Azul

CDF-L: Conduto D'água Flexível – Laranja

Mangueira CDF-L: Conduto D'água Flexível Laranja

Etapa 2

Passo 1-Observar uma possibilidade de execução e/ou função que possa ser feito com um braço mecânico de transmissão hidráulica utilizando seringas. Podendo ser um abraçamento de um objeto e em seguida levantá-lo, etc.

Resposta: Após a análise dos conceitos aplicados, é possível definirmos a construção de um braço mecânico com movimento (grau de liberdade) vertical para elevação de carga e movimento lateral para movimentação horizontal da carga.É de fundamental importância que se observe que apesar das dimensões do projeto / protótipo, o mesmo apresenta uma possibilidade de estudo / simulação de uma condição real de trabalho.

Passo 2- Fazer um desenho técnico para um projeto braço mecânico hidráulico utilizando seringas para a finalidade escolhida no Passo 1.

Resposta:

Passo 3- Fazer a previsão sobre a ampliação de forças que poderá ocorrer dentro do princípio da prensa hidráulica de Pascal.

Respostas:

Passo 4- Construir um

braço mecânico hidráulico que possibilitará a execução do projeto.Fazer um relatório de Desempenho Parcial, contemplando os itens solicitados nas Etapas 1 e 2, e deverá ser entregue ao professor responsável ao final do primeiro bimestre, seguindo as normas estabelecidas no item “Padronização” nesta ATPS.

Respostas: O Projeto Interdisciplinar “Braço Mecânico Hidráulico” proporcionou uma aprendizagem prática e integrada das disciplinas estudadas até o terceiro modulo do Curso de Técnico em Mecânica. Explorar a criatividade, o desenvolvimento da capacidade de relacionamento interpessoal, interação para realizar um excelente trabalho em equipe, foram algumas das metas alcançadas pelo grupo.

Sobre o braço mecânico, podemos dizer que sua parte “física” foi desenvolvida de acordo com o esperado e o tempo disponível. Porém nós não acreditamos que o Projeto do Braço Mecânico esteja concluído. Acreditamos que o braço mecânico pode ser trabalhado e melhorado muito mais por outras

turmas do curso. Um exemplo: O braço mecânico que nós desenvolvemos não possui movimentos horizontais, podendo colocar uma base giratória para fazer o movimento giratório do braço. Assim o Braço Mecânico Hidráulico poderá deixar de realizar apenas tarefas verticais e poderá realizar tarefas movendo os objetos na horizontal

...

Baixar como  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »