TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecatronica

Seminário: Mecatronica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/7/2014  •  Seminário  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Este relatório possui a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso de Mecatrônica, em prática, através do desenvolvimento do programa de estágio. Diante de tal conjuntura, com o objetivo de tornar claro esse documento, o trabalho está dividido em dois capítulos.

No primeiro, encontra-se a exposição da organização onde foi realizado o estágio: São exibidas de forma objetiva suas características, como por exemplo, fundação, ramo, total de

colaboradores, principais atividades realizadas, localização e organograma.

O Estaleiro Rio Nave, criado em 2000, é uma empresa de construção e reparo naval, integrante do Grupo Estai. Localizado estrategicamente a 10 minutos do Centro do Rio de Janeiro, do Porto do RJ e do Aeroporto, o Estaleiro Rio Nave ocupa uma área com cerca de 150.000 m² no bairro do Caju. Neste local funcionou, por mais de um século, o extinto Estaleiro Caneco, importante nome da história do mercado naval do país.

A Rio Nave emprega cerca de 1500 funcionários e tem uma capacidade instalada de processamento de aço, da ordem de 48 mil toneladas anuais. Com larga experiência na área naval, a empresa, que está a serviço dos mercados de óleo e gás e offshore, com capacidade de construção de qualquer tipo de navio até 80 mil toneladas de porte bruto (TPB). O Estaleiro Rio Nave está apto também, a construir navios de Carga Geral, Porta Contenedores, Graneleiros, Navios de Apoio Offshore (PSV), Navios Químicos, Ferry Boats, Gaseiros, Petroleiros, Rebocadores e Navios de Perfuração (drillship).

2.1-Primeiras Atividades na empresa

- Análise de uma rotina de controle de qualidade;

- Manutenção conforme programação Preventiva;

- Manutenção corretiva a partir de solicitação da supervisão, etc.;

- Reunião com produção, para discutir falhas ou não conformes;

- Organizar a realização das atividades da semana.

- Levantamento de manuais de equipamentos

- Leitura Técnica de Arranjos e Diagramas

2.2-Facilidade ou dificuldade de adaptação

Me adaptei com facilidade, sempre procurando ser uma pessoa educada, responsável e simpática com todos os meus colegas de trabalho .

2.3-Exigêngias que me foram feitas

Sempre chegar no horário correto, manter meu local de trabalho limpo e organizado, aprender a resolver os problemas encontrados no dia/dia sem ter que ficar pedindo ajuda, manter sempre o uniforme limpo e nunca debater com o seu Superior .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com