TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medelo De Gestao

Artigo: Medelo De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

1 º São 48 milhões de pessoas sem registro em carteira, contra 32 milhões que trabalham com registro. Exercite seus conhecimentos matemáticos e responda. Qual a porcentagem de pessoas sem vínculo empregatício? Qual a solução pra que esse número diminuía e as empresas contratem mais funcionários e aumentem a sua PRODUÇÃO? EXPLIQUE.

R: Diria que existem hoje uma porcentagem de pessoas sem vínculo empregatício que é de 60% totalizando uma margem de pessoas que seria 80 milhões sendo que uma porcentagem de pessoas sem vínculo seria de 48 divido por 80 dando uma margem de 60%.

A ilegalidade solapa a vigor da economia de um país de diferentes maneiras, permitindo que as empresas de pouco competitivas se eternizem no mercado não por seus méritos, mas pela competitividade artificial obtida por meio do desrespeito às suas obrigações, se houvessem leis mais rígidas para estes negócios escusos, as empresas informais seriam mais competitividade e menos artificial obtendo por meio do desrespeito às suas obrigações.

2º “ as pessoas fogem dos impostos e das obrigações legais, porém mais cedo ou tardem toda sociedade paga a conta” Analise e Explique essa frase.

R: O que pode se dizer que esta pratica e muito comum e o efeito anti-crescimento, a ilegalidade também está por trás de outros desvios da economia, entendemos que mesmo que as pessoas tentam ilegalizar os impostos através de vários tipos de manobras, tudo isso é inútil pois em questão de tempo alguém irá arcar com essas contas, a sonegação, as pessoas pensam que fogem dos impostos ou das obrigações legais, porém, mais cedo ou mais tarde, toda a sociedade paga a conta,não há caminho para o desenvolvimento que não passe pela redução drástica da ilegalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com