TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medidas de emergência de veículos

Resenha: Medidas de emergência de veículos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  224 Visualizações

Medidas Emergenciais para Veículos

O governo federal está preparando um pacote com medidas emergenciais para as montadoras a fim de aumentar as vendas do setor. Por outro lado, irá exigir que haja uma redução das margens de lucro.

Foram organizadas reuniões com representantes para discutir medidas para estimular o crédito de veículos no Brasil. Depois de uma dessas reuniões, o pedido do governo foi feito. As determinações devem ser anunciadas no próximo mês, sendo que uma destas medidas é desapertar o crédito e criar um fundo para financiar uma possível alta na inadimplência.

De acordo com a área técnica, um dos fatores que causaram a queda das vendas no início deste ano é o fato dos bancos estarem limitando a liberação de crédito para financiar carros. Desta forma, o governo federal passou a trabalhar na criação de um fundo que seria usado para pagar a inadimplência dos empréstimos de carros. A ideia é fazer um fundo composto por uma parcela do pagamento mensal dos clientes, sendo que parte desse dinheiro seria devolvida aos que fizeram o empréstimo e pagaram em dia todo o financiamento.

Esta media trará benefícios para a população e também para as montadoras, pois desde o começo do ano teve uma queda significativa nas vendas, prejudicando o setor e também causando desemprego em alguns estados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com