TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente E Sustentabilidade

Artigos Científicos: Meio Ambiente E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01 ( valor 1,5)

A partir da tríade destacada a seguir, escreva um texto(até 10 linhas) apresentando um “lado” bom e um “lado” ruim da sociedade de consumo:

QUESTÃO 02 ( valor 1,5)

Explique a importância da Biodiversidade para manutenção da vida no planeta? Justifique baseando-se também nos aspectos legais.

QUESTÃO 03 ( valor 1,0)

Parque Tecnológico valoriza meio ambiente

No imenso canteiro de obras que se transformou toda a Avenida Paralela, em Salvador, é possível avistar a construção do sistema viário do Parque Tecnológico da Bahia. Estas obras fazem parte da primeira etapa do empreendimento. Essa obra de grande impacto e intervenção urbanística está sendo erguido numa extensa área, cuja principal cobertura é ocupada por remanescentes da Mata Atlântica e abrangerá aproximadamente 500 mil metros quadrados. Talvez pela pressão que as questões relacionadas ao meio ambiente exerçam hoje em qualquer universo corporativo, a sustentabilidade ambiental se tornou a principal bandeira do Parque Tecnológico da Bahia.

(Fonte:A Tarde on line, 10/01/2009)

É certo que esse ambiente de Mata Atlântica foi impactado. Que medidas mitigadoras você recomendaria para manter o meio ambiente em equilíbrio?

QUESTÃO 04 ( valor 1,0)

De quem é a responsabilidade de gerir o ambiente? Como isso pode ser feito? Justifique sua resposta.

QUESTÃO 05 ( valor 1,0)

Para realização do Estudo de Impacto Ambiental de um porto, um tecnólogo em Saneamento Ambiental, integrante de equipe multidisciplinar, deve seguir a legislação pertinente.

PORQUE

O processo de Estudo de Impacto Ambiental, regulamentado pela Resolução CONAMA 01/86, deve ser realizado previamente à instalação de empreendimentos como portos e terminais de petróleo e permite identificar os impactos potenciais. Analisando-se essas afirmações, conclui-se que:

a) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

b) as duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

c) a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

d) a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

e) as duas afirmações são falsas.

QUESTÃO 06 ( valor 1,0)

Segundo o professor Emerson Sales(2008), as relações do crescente aquecimento global com as intervenções humanas nos ecossistemas estão exaustiva e cabalmente demonstradas pela comunidade científica nacional e internacional, mas grande parte da humanidade ainda vive alheia a este fato tão grave, muitas vezes por falta de acesso às informações, outras por achar-se impotente diante de um problema tão amplo. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com